Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Israel resgata corpos de seis de reféns em túnel

Hamas joga a responsabiliza das mortes sobre Israel, uma vez que o primeiro-ministro israelense não aceitou acordo de cessar-fogo

Por Valéria França Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 1 set 2024, 17h43 - Publicado em 1 set 2024, 17h18

Tropas israelenses recuperaram os corpos de seis reféns, em túnel, pouco depois de serem mortos. As vítimas foram identificadas como Carmel Gat, Hersh Goldberg-Polin, Eden Yerushalmin, Alexander Lobanov, Almog Sarusi e Ori Danino. Todas apresentavam sinais de terem sido brutalmente assassinadas, de acordo com o relato de militares à agência Reuters. Os resgatados pertenciam ao grupo de 250 reféns capturados pelo Hamas, no sul de Israel, quando começou a guerra, que já dura quase 11 meses.

O primeiro-ministro Benjamin Natanyahu não comentou o fato, pois vem sendo pressionado a assinar o cessar-fogo tanto internamente como externamente. O Fórum de Famílias de Reféns pediu que o líder israelense assuma a responsabilidade e explique o que impede o acordo. A entidade lamentou o fato de as vítimas serem mortas depois de “sobreviverem a quase 11 meses de abuso, tortura e fome no cativeiro”. O Hamas aproveitou para aumentar a conta de Natanyahu. Autoridade do alto escalão, Izzat El-Reshiq disse que, ao se recusar a fazer um acordo de cessar-fogo, Israel tem culpa pelas vítimas não voltarem com vida para casa.

Reação da Casa Branca

O presidente dos EUA Joe Biden emitiu um comunicado via Casa Branca: “Estou devastado e indignado.” Entre os mortos, havia um americano, Goldberg-Polins. “Ele tinha acabado de completar 23 anos e planejava viajar pelo mundo”, escreveu o presidente, acrescentando que os crimes do Hamas não ficarão impunes. Em entrevista à imprensa americana sobre o ocorrido, Biden declarou acreditar que um acordo está a caminho, pois “é hora dessa guerra acabar”.

 

 

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.