Incêndio atinge prédio perto da torre mais alta do mundo em Dubai
Incidente aconteceu nas obras de conjunto residencial e deixou quatro feridos, segundo autoridades. Fumaça cobriu o Burj Khalifa, prédio mais alto do mundo

Uma construção pegou fogo ao lado do prédio mais alto do mundo, em Dubai, nos Emirados Árabes, neste domingo. O incêndio aconteceu nas obras de um conjunto residencial e deixou quatro feridos, segundo as autoridades locais. O incidente recobriu o Burj Khalifa — arranha-céu mais alto do mundo, com 828 metros – com grandes nuvens pretas.
O incêndio teve início por volta das seis e meia da manhã locais e onze e meia da noite, no horário de Brasília. Os bombeiros rapidamente chegaram ao local e controlaram o fogo, que se alastrou até o topo do prédio. As equipes da Defesa Civil e da Polícia de Dubai também resgataram com vida os quatro trabalhadores que ficaram presos na construção, um deles em estado grave.
Para auxiliar na operação, a equipe de resgate utilizou um drone que se aproximou do alto da construção para filmar as chamas. Pequenas explosões puderem ser ouvidas a cada poucos minutos, provavelmente causadas pelos materiais de construção inflamáveis. Ainda não se sabe a causa do incidente, mas a defesa civil acredita que foi um acidente no estacionamento subterrâneo do complexo em construção que se alastrou por todo o prédio.
https://twitter.com/DCDDubai/status/848370618257027072
A obra, desenvolvida pela construtora Emaar Properties, está prevista para ser entregue em abril de 2018, terá sessenta andares, 788 apartamentos e um hotel que serão conectados ao Dubai Mall, maior shopping do mundo. Ela está a três blocos luxuoso hotel The Address, que pegou fogo no ano novo de 2015. Especialistas acreditam que um revestimento altamente inflamável e muito utilizado na região seria a principal causa dos recorrentes incêndios na cidade.
https://twitter.com/DCDDubai/status/848398075982950402