Clique e assine com até 92% de desconto

Homem que sequestrou quatro pessoas em banco de Toulouse é preso

Por Da Redação 20 jun 2012, 12h48

Paris, 20 jun (EFE).- O homem que disse pertencer à Al Qaeda e sequestrou nesta quarta-feira quatro pessoas em uma agência bancária da cidade francesa de Toulouse foi detido, informou a imprensa francesa.

Fontes da polícia disseram que as duas pessoas que estavam ainda em poder do sequestrador foram libertadas, e que o criminoso foi baleado e ficou levemente ferido, motivo pelo qual foi transferido a um hospital.

O sequestro começou por volta das 10h locais (5h de Brasília) em uma filial do banco CIC e o homem, segundo detalhou o promotor de Toulouse, Michel Valet, disse ter atuado ‘por convicção religiosa’.

A operação final foi realizada pelo Grupo de Intervenção da Polícia Nacional (GIPN), que havia enviado equipes de Marselha e de Bordeaux, acrescentaram as fontes, segundo as quais, no momento do ataque, foi possível escutar vários disparos.

Com sua detenção termina quase sete horas de sequestro, iniciado depois que o criminoso entrou nesse estabelecimento e os funcionários se negaram a entregar o dinheiro.

Segundo as informações divulgadas ao longo do dia, o homem disse chamar-se ‘Bouzema’ e tinha antecedentes policiais e sofria com transtornos psiquiátricos.

O local do sequestro fica a cerca de 100 metros do apartamento no qual Mohammed Merah, assassino confesso de sete pessoas em Toulouse e Montauban e que também dizia ser integrante da Al Qaeda, foi morto pela polícia no último mês de março. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade