Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Homem é preso nos EUA ao tentar comprar bicicleta pagando com maconha

O comprador ofereceu o negócio para o filho do xerife do condado, que já recebera proposta de compra de seu carro por dois quilos da erva

As autoridades policiais do Condado de Teller, no Estado americano do Colorado, informaram ontem (10) sobre a prisão de um homem que quis comprar uma bicicleta e pagá-la com maconha, sem saber que o vendedor era o filho do xerife local.

Stephen Huber, de 26 anos, usou um conhecido site de compra e venda para fechar a transação de uma bicicleta, mas ofereceu o pagamento com 230 gramas de maconha.  O vendedor, de 17 anos, notificou seu pai, o xerife Jason Mikesell, sobre a oferta recebida. Mikesell solicitou a intervenção dos agentes da divisão de narcóticos para acertar um “ponto de troca” e prender Huber em flagrante.

O comprador da bicicleta foi detido na segunda-feira (9), quando entregou a maconha para a pessoa que ele achava ser o adolescente. Na verdade, era um agente disfarçado, informou a polícia local em comunicado.

Posto em liberdade após pagar fiança de 10.000 dólares, Huber enfrenta duas acusações por tentar negociar a maconha com um menor de idade.

“Embora seja legal possuir maconha no Colorado, este incidente é um lembrete de que a distribuição de maconha a menores é ilegal, contrária à lei e traz severas punições”, diz a nota divulgada pelas autoridades do Condado de Teller.

Em novembro do ano passado, o próprio xerife Mikesell passou por um episódio parecido. Colocou à venda seu carro em um site, e os compradores quiseram realizar o pagamento com maconha, sem saber que negociavam com um policial. Naquela ocasião, Shawn Langley, de 39 anos, e sua companheira, Jane Cravens, foram detidos ao tentar pagar o veículo com quase dois quilos de maconha.