Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Harry: Reino Unido se tornou ambiente ‘tóxico’ com assédios da imprensa

Príncipe abandonou a realeza há cerca de um ano e vive com a família nos EUA: "Eu só pensava 'preciso tirar minha família daqui'", disse em entrevista

Por Da Redação
Atualizado em 26 fev 2021, 11h57 - Publicado em 26 fev 2021, 11h31

Na noite da última quinta-feira, 25, foi ao ar a mais recente entrevista de príncipe Harry, ao programa The Late Late Show, apresentado por James Corden. Na conversa, o neto da rainha Elizabeth II afirmou que o assédio da imprensa britânica foi um fator determinante para sua decisão de deixar a realeza. Segundo ele, o Reino Unido se tornou um “ambiente tóxico” para sua família.

“Era um ambiente realmente difícil, como acho que muitas pessoas viram. Todos nós sabemos como a imprensa britânica pode ser. Estava destruindo minha saúde mental”, relatou Harry.”Isso é tóxico, então eu fiz o que qualquer marido e qualquer pai faria”, disse.

“Eu só pensava ‘preciso tirar minha família daqui'”, concluiu.

Na última sexta-feira 19, o Palácio de Buckingham anunciou que Harry e sua esposa Meghan Markle não retornariam para suas funções na realeza, e com isso, abriram mão de títulos da nobreza. A decisão foi primeiramente anunciada em 2020, mas confirmada na semana passada.

Continua após a publicidade

Meghan e Harry vivem na Califórnia com o filho Archie desde agosto de 2020, quando se instalaram em uma mansão em Santa Barbara, a 160 quilômetros de Los Angeles. De lá pra cá, o casal já tem contrato assinado com o Spotify e com a Netflix para a produção de conteúdo que passe “informação, mas também traga esperança”, afirmaram na época em comunicado conjunto.

O casal já havia reclamado da cobertura da imprensa britânica em diversas ocasiões. Meghan, inclusive, iniciou diversos processos contra jornais e tabloides pela violação de sua privacidade.

No início do mês, a duquesa de Sussex venceu uma ação no Reino Unido contra a empresa editora do Mail on Sunday, que publicou trechos de uma carta que Meghan enviou ao seu pai em 2018 sem sua autorização. Na mensagem, a duquesa pedia para que seu pai parasse de falar com a imprensa e deixasse de fazer falsas alegações sobre ela em entrevistas.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.