Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Governo Trump acaba com projetos criados por Michelle Obama

Um dos programas que será descontinuado é de incentivo a educação de meninas adolescentes

Por Da redação
1 Maio 2017, 21h07
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O governo do presidente Donald Trump vai acabar com duas iniciativas voltadas para a infância e a adolescência desenvolvidas pela ex-primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama. Um dos programas que será descontinuado imediatamente é o “Let Girls Learn”, ou “Deixem as garotas estudar”, em português, de incentivo à educação de meninas adolescentes.

    O “Let Girls Learn” foi desenvolvido por Michelle Obama para facilitar as oportunidades de estudo para adolescentes em 50 países em desenvolvimento e começou a funcionar em 2015. Para promover o projeto, Michelle fez diversas viagens para alguns dos países auxiliados, como Marrocos e Libéria.

    De acordo com documentos sigilosos descobertos pela emissora CNN, alguns aspectos do programa ainda serão mantidos, mas os funcionários do projeto foram instruídos a parar de usar o nome “Let Girls Learn” e foram informados de que a iniciativa havia acabado.

    Alimentação saudável nas escolas

    Outra inciativa de Michelle Obama, focada em melhorar a qualidade nutricional das refeições servidas nas escolas públicas americanas, também foi substituída. Segundo novas medidas anunciadas nesta segunda-feira pelo secretário da Agricultura, Sonny Perdue, o Programa Nacional de Almoço na Escola será flexibilizado.

    Dessa forma, os padrões que obrigam as escolas a servirem alimentos com baixas quantidades de sódio e leite com pouca gordura foram revogados. Ainda assim, a exigência de que as refeições devem ser ricas em grãos foi mantida.

    Continua após a publicidade

    Esforços da administração Obama

    Antes de deixar o cargo, em outubro de 2016, o ex-presidente Barack Obama tentou garantir que o programa “Let Girls Learn” fosse mantido pela nova administração. A Casa Branca anunciou doações de 5 milhões de dólares do setor privado para a iniciativa, aumentando o orçamento total do projeto para mais de 1 bilhão de dólares. A esperança era ressaltar o sucesso do programa para que a próxima administração o sustentasse.

    O fim do projeto coincide com o período em que Melania Trump começa a definir suas próprias plataformas de ação como primeira-dama. Embora ela não tenha anunciado formalmente suas intenções, o empoderamento das mulheres e o acesso à educação para mulheres e meninas estão surgindo como áreas-chave na Casa Branca e, possivelmente, em suas futuras iniciativas.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.