Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Gmail, Youtube e outros serviços do Google saem do ar

A falha afetou usuários em diferentes provedores de internet e países, mas começou a ser corrigida por volta das 9h30 do horário brasileiro

Por Julia Braun Atualizado em 15 dez 2020, 14h49 - Publicado em 14 dez 2020, 09h24

Os principais serviços do Google saíram do ar nesta segunda-feira, 14, no Brasil e em outros diversos países. Os problemas começaram a partir das 8 horas da manhã, de acordo com o site Downdetector, mas por volta das 9h30 as falhas começaram a ser corrigidas.

Entre os serviços que ficaram fora do ar estão Gmail, YouTube, Drive, Docs, Play Store, Calendar, Fotos e Classroom. Alguns usuários também relataram problemas no site de buscas, que não completava as pesquisas. 

Desde o início da pandemia, alguns serviços do Google que possibilitam o ensino a distância e a realização de videochamadas se tornaram mais populares. Nas redes sociais, muitos usuários registraram reclamações de aulas e reuniões interrompidas.

A falha afetou usuários em diferentes provedores de internet e impactou os aplicativos e as versões web. Em nota, a empresa reconheceu a queda de seus sistemas por aproximadamente 45 minutos e afirmou que o incidente foi causado por “um problema de gestão interna da cota de armazenamento”.

“O erro de autenticação foi resolvido às 9h32. Todos os serviços estão restaurados. Pedimos desculpas aos afetados e iremos conduzir uma revisão minuciosa para garantir que isso não ocorra novamente no futuro”, diz o comunicado.

Continua após a publicidade
Publicidade