Último mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Furacão Milton perde força após chegar à Flórida, mas perigo permanece

Tempestade foi reclassificada para a categoria 1 e ainda pode derrubar árvores e danificar exterior de casas. Mais de 3 milhões ficaram sem energia

Por Da Redação 10 out 2024, 06h56

O furacão Milton enfraqueceu para a categoria 1, informou o Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos nesta quinta-feira, 10. Apesar da diminuição, uma vez que quando tocou o solo da Flórida ele estava em categoria 3, a tempestade ainda pode derrubar árvores e danificar o exterior de casas.

Após atingir o solo em Siesta Key, na costa oeste da Flórida, na noite de quarta-feira 9, o furacão Milton deixou um rastro de destruição ao atravessar o estado durante a noite com ventos e chuvas fortes. Por volta da meia-noite, a tempestade havia destruído mais de 100 casas e deixado vítimas fatais.

De acordo com o site poweroutage.us, que rastreia relatórios de serviços públicos, masi de 3 milhões de residências e empresas ficaram sem energia durante a madrugada.

Na cidade de São Petersburgo, os ventos arrancaram o telhado do Tropicana Field, casa do time de beisebol Tampa Bay Rays, que havia sido transformado em acampamento.

Apesar de ter enfraquecido e já estar deixando a costa leste da Flórida nesta manhã, o furacão Milton ainda produz “ventos com força de furacão e chuvas pesadas no centro-leste da Flórida”, segundo o Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.