Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

França volta a receber turistas, mas não do Brasil

Novas regras para admissão nas fronteiras entram em vigor na próxima quarta-feira

Por Da Redação Atualizado em 4 jun 2021, 14h40 - Publicado em 4 jun 2021, 10h52

A França anunciou nesta sexta-feira, 4, que vai voltar a receber turistas. As novas regras, que entram em vigor na próxima quarta-feira, estabelecem critérios para os visitantes de acordo com as nações de origem e sua situação no combate à pandemia de Covid-19 – classificadas nas categorias verde, laranja e vermelho. Os turistas brasileiros, por exemplo, não serão admitidos nas fronteiras, a não ser que cumpram uma longa lista de exigências.

Visitantes europeus e de sete países classificados como “verdes” – Austrália, Coreia do Sul, Israel, Japão, Líbano, Nova Zelândia e Cingapura – não precisarão mais se submeter a testes se comprovarem que estão completamente vacinados.

Fora da Europa, a maior parte dos países é classificada como “laranja”. Visitantes vacinados destes países – incluindo os Estados Unidos e o Reino Unido – não precisarão mais ficar em quarentena ao chegar, nem terão que justificar os motivos de sua viagem à França. No entanto, eles ainda devem apresentar um teste de PCR negativo feito no máximo 72 horas antes ou um teste antigênico negativo feito no máximo 48 horas antes.

O Brasil faz parte da “lista vermelha”, que incluí países com índices altos de morte e infecção. Mesmo vacinados, os viajantes destes países ainda precisam justificar a viagem e são obrigados a fazer quarentena por uma semana. Esse conjunto no momento tem 16 nações, incluindo Índia e África do Sul.

Crianças não vacinadas serão permitidas com adultos vacinados, mas a partir dos 11 anos terão que apresentar um teste negativo.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.