Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

“Foi uma lição inesquecível em Israel”, afirmou presidente do Irã

Líder iraniano disse ainda que o país dá o caso como encerrado, desde que não haja contra-ataque israelense

Por Simone Blanes Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 8 Maio 2024, 13h17 - Publicado em 14 abr 2024, 17h24

O presidente do Irã, Ebrahim Raisi declarou que o país ensinou uma “lição inesquecível” a Israel com os ataques com drones e mísseis durante a madrugada deste domingo, 14. Ele disse ainda, em pronunciamento oficial, que a operação foi em “legítima defesa” do Irã para “virar uma página após o ataque de Israel ao consulado do Irã na Síria.”, ação nunca assumida pelo governo israelense, mas que deixou vários militares iranianos mortos.

Além disso, Raisi ainda atribui a Israel a responsabilidade pela escalada da crise no Oriente Médio. “O Irã atribui a causa profunda da crise na região às políticas genocidas e violentas do regime sionista”, afirmou o presidente do país iraniano, acrescentando que “as aventuras contra os interesses do Irã terão resposta firme e enfrentarão uma reação ainda mais dura.”

“Domo de Ferro falhou”

O general Hossein Salami, comandante da Guarda Revolucionária Iraniana, uma das divisões das Forças Armadas do Irã também comentou a ação contra Israel. “Nossas informações ainda não estão completas, mas na parte dos acertos que temos relatórios mostram que esta operação foi realizada com um sucesso que superou as expectativas”, disse o comandante.

Ao menos 300 artefatos foram disparados contra Israel na madrugada de domingo, acionando as sirenes de emergência e o “Domo de Ferro”, sistema de defesa israelense contra mísseis balísticos. Segundo o país, 99% dos mísseis foram bloqueados. O governo iraniano disse, no entanto, que o “Domo de Ferro” falhou e que o “ataque é um caso encerrado”, desde que não haja contra-ataque por parte de Israel.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.