Filho mais velho de Che Guevara morre na Venezuela
Advogado Camilo Guevara March, de 60 anos, sofreu ataque cardíaco enquanto visitava amigo em Caracas
O filho mais velho do ícone revolucionário Ernesto Che Guevara morreu na última segunda-feira, 29, em Caracas, Venezuela. O advogado Camilo Guevara March, de 60 anos, foi vítima de um infarto, informação confirmada pelo presidente cubano, Miguel Díaz-Canel.
De acordo com a Prensa Latina, Camilo estava visitando um amigo na capital venezuelana quando teve um coágulo de sangue que o levou a um ataque cardíaco. Ele era um dos quatro filhos de Che com a cubana Aleida March e atuou como “embaixador itinerante” da memória e legado de seu pai.
+ Che Guevara é celebrado em Cuba 50 anos após sua morte
O revolucionário tinha ainda uma outra filha, Hilda Guevara, morta em 1995, de um casamento anterior com a peruana Hilda Gadea.
Formado em direito trabalhista, Camilo Guevara March foi diretor do Centro de Estudos Che Guevara em Havana, instituição dedicada a promover o trabalho e a ideologia de seu pai, que continua sendo uma figura de grande influência em Cuba. O advogado também esteve no Brasil em 1997 em ano de lembrança da morte de 30 anos do guerrilheiro.
Ele também era crítico de como a imagem de seu pai era utilizada, chegando a afirmar em 2010 que “comercialização desmedida e desproporcional da imagem do meu pai contribui para o desaparecimento de sua história e ideologia”.
Mega da Virada: de onde saíram os seis bilhetes vencedores, incluindo as apostas via internet
Psol aciona Nikolas na PGR após bolsonarista sugerir sequestro de Lula
Captura de Maduro: ministro da Defesa da Venezuela afirma que EUA mataram seguranças
Trump afirma que vice de Maduro coopera, mas número dois do chavismo exige libertação do presidente
Presidente da Bolívia assina decreto para governar a distância em meio a disputa com o vice







