Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

‘Energia de agente funerário’: Filho de Trump confunde o pai com DeSantis

Enquanto criticava o atual governador da Flórida e principal adversário republicano do ex-presidente, Trump Jr. se embananou e acabou zombando o pai

Por Da Redação
Atualizado em 26 Maio 2023, 16h04 - Publicado em 26 Maio 2023, 16h04

Donald Trump Jr., filho do ex-presidente dos Estados Unidos, acidentalmente insultou seu pai na noite desta quinta-feira 25, quando tentou fazer uma crítica a Ron DeSantis, rival de Donald Trump para a indicação presidencial republicana.

“Trump tem o carisma de um agente funerário”, disse Trump Jr. em seu programa online, Triggered With Don Jr, na plataforma de vídeos Rumble.

O filho de ex-presidente também acidentalmente disse que a energia do pai “faz Jeb Bush parecer um atleta olímpico”, referindo-se ao irmão do ex-presidente americano George W. Bush e ex-governador da Flórida.

Após a declaração, Trump Jr. ficou brevemente em silêncio. Sem se corrigir, ele continuou questionando as atitudes do concorrente de Trump: “As políticas de um rato do pântano de [Washington] D.C., porque nós vimos as mudanças de opinião, certo?”.

Ele acrescentou que DeSantis tinha uma “voz meio anasalada e afeminada”.

Continua após a publicidade

+ Trump zomba de DeSantis após problemas técnicos em lançamento de campanha

Trump Jr. continuou atacando o governador da Flórida com a hashtag “DeSaster”, fazendo uma brincadeira com o sobrenome DeSantis e a palavra “desastre”. Segundo o filho do ex-presidente, o adversário do seu pai precisava de “dois bilionários carismáticos” para ajudar ele, se referindo ao lançamento de campanha com Elon Musk, dono do Twitter, e David Sacks, um importante doador do Partido Republicano.

Jeb Bush, citado por Trump Jr., era o favorito da legenda quando Trump pai venceu as eleições primárias em 2016, briga de republicano contra republicano. O atual governado do estado, DeSantis, oficializou sua campanha para 2024 na última quarta-feira 24, com um lançamento repleto de falhas técnicas no Twitter.

+ Os quatro motivos para Musk apoiar Ron DeSantis para a Casa Branca

Segundo as últimas pesquisas de opinião, DeSantis está no segundo lugar na disputa para representar o Partido Republicano nas eleições presidenciais de 2024, atrás de Trump. Porém, ele está com mais de 30 pontos de desvantagem na maioria dos levantamentos.

Por sua vez, o ex-presidente dos Estados Unidos lida um risco judicial sem precedentes. Ele enfrenta acusações criminais por um suborno feito a uma atriz pornô em 2016, e foi considerado culpado por abuso sexual.

Além disso, Trump também é investigado por tentar manipular o resultado eleitoral de 2020, bem como o manuseio ilegal de documentos confidenciais após deixar o cargo.

O ex-presidente alega que esses problemas são resultado de uma perseguição política, narrativa que tem sido amplamente aceita – e reproduzida – pela sua base de eleitores leais e muitos republicanos no Congresso.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.