Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Fãs de Taylor Swift provocam atividade sísmica durante show na Escócia

Os 73 mil fãs da cantora fizeram o chão do estádio Murrayfield tremer, mas não superaram o recorde dos fãs de Harry Styles

Por Da Redação
13 jun 2024, 11h58
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O Serviço Geológico Britânico (BGS) registrou picos em seu equipamento de leitura de terremotos durante o show da cantora americana Taylor Swift na turnê The Eras em Edimburgo no último fim de semana. Os 73 mil fãs da cantora fizeram o chão do estádio Murrayfield tremer especialmente durante as músicas “Ready For It?”, “Cruel Summer” e “Champagne Problems”.

    As estações britânicas de monitoramento registraram um máximo de 23,4 nanômetros (nm) de movimento durante o show de 7 de junho, o que ainda é significativamente menor do que os tremores de um terremoto. 

    Uma das estações detectou atividade sísmica a 6km de distância do estádio onde aconteceram os três show da Taylor Swift na capital escocesa nos dias 7, 8 e 9 de junho. No entanto, a BGS afirma que os efeitos do movimento só poderiam ser sentidos a cerca de 500 metros do estádio.

    A turnê da cantora conta com 15 shows no Reino Unido e ela ainda se apresentará em Liverpool, Cardiff e Londres. 

    Disputa entre fãs

    A cada show, os fãs da Taylor, conhecidos como Swifties, tentam se mostrar mais animados do que o público de apresentações anteriores, aumentando o volume durante as canções mais aclamadas da cantora. 

    Continua após a publicidade

    Apesar dos esforços, o recorde de atividade sísmica no estádio Murrayfield registrado em junho do ano passado durante o show do cantor britânico Harry Styles não foi superado. Os fãs de Styles levaram as estações de monitoramento a apontarem uma leitura de 30,9nm, a mais alta desde que o BGS começou a monitorar o estádio.

    No entanto, os Swifties conseguiram superar o público da turnê Renaissance, da cantora Beyoncé, que gerou um pico de 14nm em maio de 2023, e da apresentação de Bruce Springsteen, que registrou um pico de 13,8nm no mesmo mês.

    Em julho do ano passado, os fãs da cantora geraram uma atividade sísmica equivalente a um terremoto de magnitude 2,3 durante seu show em Seattle, nos EUA. 

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.