Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Exército israelense ataca postos do Hamas em Gaza

Militares disseram que atingiram 15 alvos do Hamas, incluindo complexos militares, fábricas de munição e forças navais; ninguém ficou ferido

O exército israelense atacou postos do Hamas em Gaza neste domingo. A ação foi uma resposta à retomada dos disparos de foguetes contra Israel, que ameaçavam interromper um cessar-fogo informal desde a explosão da violência na semana passada.

Israel também tem combatido incêndios causados por pipas com dispositivos incendiários, lançados por palestinos em Gaza, que danificaram florestas e queimaram campos agrícolas do sul do país.

Os militares disseram que atingiram 15 alvos do Hamas, incluindo complexos militares, fábricas de munição e forças navais. Os ataques acontecem depois que os militantes quebraram dias de calma ao longo da fronteira disparando projéteis contra as comunidades israelenses. Na semana passada, militantes de Gaza dispararam dezenas de morteiros e Israel revidou, na mais violenta troca entre os dois lados desde a guerra de 2014.

O sistema de defesa Iron Fed de Israel interceptou alguns e outros caíram dentro de Gaza. Sirenes dispararam no sul de Israel durante a noite, alertando sobre foguetes que chegavam. Ninguém ficou ferido em ambos os lados.

O porta-voz da polícia, Micky Rosenfeld, disse que as pipas de Gaza causaram “danos generalizados” em florestas e campos em dezenas de incidentes nas últimas semanas. Ele disse que aviões foram acionados no dia anterior para apagar as chamas.