Clique e assine a partir de 9,90/mês

Ex-presidente dos EUA Jimmy Carter deixa hospital

Político de 95 anos foi operado há duas semanas para reduzir a pressão cerebral provocada pelo sangramento causado por uma queda

Por Da Redação - Atualizado em 27 nov 2019, 16h31 - Publicado em 27 nov 2019, 16h13

O ex-presidente dos Estados Unidos Jimmy Carter deixou o hospital nesta quarta-feira, 27, depois de ser operado com sucesso para reduzir a pressão cerebral provocada pelo sangramento causado por uma queda recente. Carter, de 95 anos, foi operado há duas semanas no Hospital Universitário Emory para aliviar a pressão de seu cérebro causada por um hematoma subdural, uma acumulação de sangue pela ruptura de um vaso sanguíneo.

O Carter Center informou que o Nobel da Paz teria planejado celebrar o Dia de Ação de Graças em sua casa em Plains, estado de Georgia. Carter, que foi presidente entre 1977 e 1981, já havia sido hospitalizado por três dias no mês passado por uma fratura pélvica, lesão que ocorreu apenas semanas depois de atingir a cabeça em uma queda em casa. O primeiro acidente deixou um corte em sua testa e o obrigou a receber 14 pontos.

 

Um dia após a queda, contudo, compareceu como voluntário a um projeto da ONG Habitat for Humanity. “Eu cai, bati minha testa e tive que ir ao hospital”, explicou, durante o evento de construção de casas em Nashville. “Eles me deram 14 pontos e meu olho está roxo, como vocês podem perceber. Mas eu tinha uma prioridade e tinha que vir a Nashville construir casas.”

Continua após a publicidade

(Com AFP)

Publicidade