Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Epicentro da Covid-19 na Coreia do Sul registra zero casos pela 1ª vez

Cidade de Daegu registrou mais da metade dos casos de coronavírus no país, mas viu números zerarem após distribuir testes e adotar isolamento social

Por Da Redação 10 abr 2020, 17h01

Daegu, a cidade sul-coreana que sofreu o primeiro grande surto de coronavírus fora da China, registrou nesta sexta-feira, 10, zero novos casos de Covid-19, o que não ocorria desde fevereiro.

A quarta maior cidade do país se tornou o epicentro da doença na Coreia do Sul devido à aglomeração de pessoas em cultos religiosos, aliado à demora das autoridades para tomar precauções. De acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças da Coreia do Sul (KCDC, no idioma local), Daegu tem pelo menos 6.807 casos confirmados, o que representa mais da metade de todas as 10.450 infecções no país.

O país asiático, então, adotou uma série de medidas para conter a pandemia, como a distribuição de testes e rígidas normas de distanciamento social. Nesta sexta-feira, o país registrou 27 novos casos, cumprindo a meta do governo de manter o número de infecções diárias abaixo de 50. Ao todo, 208 pessoas morreram na Coreia do Sul em decorrência da Covid-19.

Apesar da aparente melhora, as autoridades locais mantêm forte vigilância. No último fim de semana, no qual notou-se um número crescente de pessoas nas ruas, o governo aumentou o valor da multa para quem violar as regras de isolamento social para 10 milhões de won (mais de 42.000 reais) ou um ano de prisão.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.