Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Em cartas, Kim diz que relação com Trump é digna de ‘filme de fantasia’

Documentos estão em novo livro do proeminente jornalista Bob Woodward, que promete ir mais à fundo nos bastidores da Casa Branca

Por Da Redação
Atualizado em 20 ago 2020, 15h44 - Publicado em 13 ago 2020, 13h05

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, classificou sua relação com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, como algo que saiu de “um filme de fantasia”, segundo 25 cartas enviadas pelos dois mandatários e que serão exploradas no livro Rage, do jornalista americano Bob Woodward, que será lançado em setembro.

A relação entre Kim e Trump foi do ódio, com ameaças do uso de armas nucleares – e de quem teria o maior botão vermelho –, para a troca de mensagens de afeto. Nas cartas, “Kim descreve o vínculo entre os dois líderes como digno de um ‘filme de fantasia'”, afirma a editora Simon & Schuster na página dedicada ao livro na Amazon.

ASSINE VEJA

A nova Guerra Fria
A nova Guerra Fria Na edição desta semana: como a disputa entre Estados Unidos e China pode ser vantajosa para o Brasil. E mais: ‘Estou vivendo o inferno’, diz Marcelo Odebrecht ()
Clique e Assine

A relação entre Pyongyang e Washington é conturbada e frágil. Os Estados Unidos desejam que a Coreia do Norte se livre de todo seu arsenal nuclear antes de retirarem as sanções econômicas. O país asiático, que não quer se livrar das armas de uma vez pois teme a perda de seu poder de barganha, pretende desativar as bombas à medida que as restrições forem suspensas.

As negociações para a resolução do impasse, no entanto, não avançaram muito e passam por uma estagnação desde o fiasco do segundo encontro entre os países, em fevereiro de 2019 em Hanói. Desde então, não houve sinal de aproximação entre os governos, enquanto a tensão entre a Coreia do Norte e a Coreia do Sul aumenta.

Continua após a publicidade

O livro é sequência direta de Medo: Trump na Casa Branca, lançado em 2019, que cobriu os dois primeiros anos do magnata como presidente dos Estados Unidos. O livro, que contou com centenas de entrevistas com pessoas próximas ao republicano, expôs, à época, o amadorismo e improviso dentro do Salão Oval. Desta vez, promete a editora, o livro mostra “como as respostas de Trump para as crises de 2020 foram baseadas nos instintos, hábitos e estilo que ele desenvolveu durante seus primeiros três anos como presidente”.

Ao contrário do primeiro livro, que Trump tentou desacreditar chamando-o de “piada” e “fraude” apesar de ter classificado Woodward como “justo”, o presidente disse publicamente que foi entrevistado pelo jornalista em janeiro para a nova obra.

Woodward, repórter do Washington Post, é famoso por ter revelado, ao lado de Carl Bernstein, o escândalo de Watergate, que provocou a renúncia do presidente Richard Nixon, em 1974.

Continua após a publicidade
VEJA RECOMENDA | Conheça a lista dos livros mais vendidos da revista e nossas indicações especiais para você.
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.