Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Disparos deixam vários feridos na entrada da sede da NSA nos EUA

As autoridades americanas não forneceram detalhes sobre o incidente, porém confirmaram que houve troca de tiros

As autoridades americanas investigam um incidente na sede da Agência de Segurança Nacional (NSA) em Fort Meade, Maryland. Várias pessoas ficaram feridas após uma troca de tiros junto às barreiras que protegem a entrada do complexo, segundo a própria NSA.

“A polícia da NSA e agentes locais estão lidando com um incidente que aconteceu nesta manhã em um dos portões de entrada de veículos da NSA”, disse a agência no Twitter. “A situação está sob controle e não há nenhuma ameaça de segurança contínua.”

O incidente ocorreu por volta das 7 horas da manhã (horário local) quando um veículo tentou invadir a instalação do Exército americano que abriga a NSA.

As autoridades americanas não forneceram muitos detalhes sobre o incidente, porém confirmaram que houve disparos de arma de fogo, mas nenhum dos feridos aparentemente foi atingido pelos tiros. Uma autoridade federal dos Estados Unidos disse que o incidente não parece ter ligação com terrorismo.

Imagens aéreas do local capturadas pela Fox News mostram uma caminhonete SUV preta que se chocou contra as barreiras de proteção que se encontram na entrada de acesso à base. O veículo estava cheio do que pareciam ser buracos de balas. Na imagem, também se pode ver uma pessoa algemada.

Um porta-voz de Fort Meade afirmou que uma importante via perto da unidade teve que ser fechada durante o incidente. O FBI disse estar investigando o caso.

Segundo a Casa Branca, o presidente Donald Trump foi informado do “tiroteio” ocorrido às portas da base militar. “Nossos pensamentos e orações estão com todos os que foram afetados”, declarou em um breve comunicado a porta-voz adjunta da Casa Branca, Lindsay Walters.

(Com Reuters e EFE)