Dior acusa desfile da Valentino de prejudicar suas vendas em Roma
Casa de luxo francesa pede mais de meio milhão de reais à grife italiana para compensar a perda das vendas
O gerente de varejo da Dior na Itália alegou que o acesso à loja, pela Escadaria Espanhola, em Roma, foi impedido pelo desfile de alta-costura da Valentino que ocorreu nas escadas na última sexta-feira, 8. Segunda a marca, isso teria prejudicado as vendas. Em uma carta obtida pela Women’s Wear Daily, nesta segunda-feira, 11, foi alegado que a maison francesa solicitou € 100.000, mais de meio milhão de reais, para compensar o lucro perdido.
A Dior afirmou que a casa de luxo italiana escreveu aos varejistas locais “que garantiria o tráfego regular de pedestres nas lojas”, no entanto ressaltou que, na sexta-feira, isto “não ocorreu de forma alguma”. Disse ainda que o impacto financeiro foi amplificado, pois era “um dia em que certamente os rendimentos são [significativos]”.
Ao pé da escadaria do século XVIII na Piazza di Spagna, convidados ilustres como Anna Wintour, a editora chefe da Vogue americana, e celebridades como Anne Hathaway, Florence Pugh, Naomi Campbell e Kate Hudson, presenciavam o espetáculo. Por ser em um espaço público, também haviam espectadores penetras nas janelas e na rua.
Até o momento, a Maison Dior foi a única grife na Via Condotti, rua perpendicular a escadaria, que apresentou reclamações. Algumas das marcas vizinhas são Prada, Bvlgari, Gucci e Moncler.
Um participante anônimo do desfile afirmou que o local estava lotado e devido a quantidade de pessoas que assistiam a apresentação, haviam barreiras que impediam que pedestres frequentassem a área onde os convidados estavam sentados. “Não sei por que a Dior fez esse pedido. Cada loja poderia ter algo a dizer sobre isto”, questionou o espectador.
+ O preço da guerra da Ucrânia e da Covid-19 para a indústria da moda
Se a Valentino deixar de pagar o valor total em duas semanas, segundo a carta, a Dior “adotará todas as medidas necessárias para proteger seus direitos”.
Psol aciona Nikolas na PGR após bolsonarista sugerir sequestro de Lula
Captura de Maduro: ministro da Defesa da Venezuela afirma que EUA mataram seguranças
Trump afirma que vice de Maduro coopera, mas número dois do chavismo exige libertação do presidente
Maduro buscou rota de fuga no Leste Europeu; Rússia e China recalculam apoio após ação dos EUA
A reação do filho de Nicolás Maduro à prisão dos pais







