Inverno: Revista em casa por 8,98/semana

Costa Concordia: corpo da última vítima é encontrado

Russel Rebello trabalhava como garçom no navio no dia da tragédia. Ele era a última vítima desaparecida do naufrágio ocorrido em janeiro de 2012

Por Da Redação
Atualizado em 30 jul 2020, 21h47 - Publicado em 3 nov 2014, 12h12

O corpo da última vítima do navio de cruzeiro Costa Concordia foi encontrado nesta segunda-feira, quase três anos depois da tragédia que deixou 32 mortos. Russel Rebello, um garçom indiano, fazia parte da equipe da embarcação que naufragou em frente à ilha italiana de Giglio, na Toscana, no dia 13 de janeiro de 2012. O corpo do funcionário estava dentro de uma cabine do deck oito do transatlântico, que está sendo desmontado em um estaleiro em Gênova.

Segundo a imprensa italiana, os trabalhadores que fazem a desmontagem do navio encontraram o cadáver ainda usando o uniforme azul, atrás de uma porta e escondido por móveis dentro da cabine que foi deformada pelo peso da embarcação. Depois de bater contra rochas, a embarcação tombou e ficou encalhada até o início do complicado processo de retirada – o navio só voltou a flutuar em julho deste ano. Testes de DNA serão realizados antes da liberação do corpo para a família.

Leia também:

Capitão do Costa Concordia – quem diria – dá palestra sobre gestão de pânico

Costa Concordia: os nove passos que vão selar seu destino

Continua após a publicidade

Schettino culpa tripulação por naufrágio do Costa Concordia

Vídeo inédito traz imagens do interior do navio Costa Concordia

“Índia, estamos chegando”, foi a mensagem publicada pelo irmão de Russel, Kevin Rebello, em uma mensagem em que agradece às orações de amigos e familiares e manifesta emoção e alívio, depois de mais de 1.000 dias de espera por notícias. “Eu prometi para minha família que eu levaria meu irmão de volta para casa um dia (…) Finalmente o corpo foi encontrado”.

Continua após a publicidade

Em outubro do ano passado foi encontrado o corpo de Maria Grazia Trecarichi, siciliana que celebrava o aniversário de 50 anos no cruzeiro com a filha de 17 anos, que sobreviveu. Maria e Russel eram os últimos desaparecidos do naufrágio. Mais de 4.000 pessoas estavam a bordo.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA DE INVERNO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.