Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Coronavírus: com traje de proteção, Putin visita hospital na Rússia

Governo russo admitiu pela primeira vez que baixo número de casos no país deve-se a subnotificação de casos por falta de testes

Por Da Redação
Atualizado em 23 dez 2020, 13h02 - Publicado em 25 mar 2020, 11h14
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O presidente da Rússia, Vladimir Putin, visitou na terça-feira 24 um centro médico em Moscou que está cuidado de pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Com um traje químico e respirador especial, o líder russo inspecionou o trabalho realizado pela equipe de saúde no hospital localizado no assentamento de Kommunarka, a sudoeste do centro da capital.

    A Rússia registrou oficialmente 658 casos de Covid-19 até o momento e nenhuma morte. O governo, contudo, é acusado pela oposição de maquiar os dados.

    O jornal The New York Times aponta que a primeira morte foi registrada na quinta-feira 19, entretanto o governo russo alega que a morte foi causada por trombose, e não pela Covid-19.

    Após semanas sob escrutínio internacional, o país admitiu nesta terça-feira 24 que o baixo número de contaminações isso se deve à subnotificação por falta de exames. O anúncio foi feito a Putin pelo prefeito de Moscou, Serguei Sobyanin, coordenador nacional dos esforços contra a pandemia. “O número real de doentes é significativamente mais alto. Ninguém sabe”, afirmou, segundo a agência de notícias Tass.

    ASSINE VEJA

    A guerra ao coronavírus
    A guerra ao coronavírus A vida na quarentena, o impacto da economia, o trabalho dos heróis da medicina: saiba tudo sobre a ameaça no Brasil e no mundo ()
    Clique e Assine
    Continua após a publicidade

    “Uma situação séria está se desenrolando”, afirmou ainda Sobyanin a Putin em uma reunião. Os testes para o vírus são escassos, disse ele, e muitos moscovitas que retornavam do exterior estavam se isolando em casa ou em casas de férias no campo, e não estavam sendo testados.

    O Kremlin está construindo um hospital dedicado unicamente para o tratamento das vítimas com coronavírus, mas a unidade visitada por Putin ainda é um dos centros médicos já existentes que tem se dedicado a receber os pacientes do país.

    Nesta semana, Moscou iniciou o processo de quarentena pela população com mais de 65 anos. Putin, com 67, eximiu-se das restrições porque seu trabalho é considerado essencial pela lei.

    (Com Reuters)

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.