Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Como Oprah roubou o show em evento democrata que oficializa candidatura de Kamala

Uma das figuras mais importantes da cultura popular dos EUA, a apresentadora disse que votar na vice-presidente equivale a escolher 'a honra e a verdade'

Por Da Redação Atualizado em 22 ago 2024, 09h54 - Publicado em 22 ago 2024, 09h53
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A carismática Oprah Winfrey, apresentadora de talk show e uma das figuras mais importantes da cultura popular dos Estados Unidos, roubou o show durante a Convenção Nacional Democrata na quarta-feira 21, terceiro dia do evento que confirmará a candidatura da vice-presidente americana, Kamala Harris, na corrida pela Casa Branca.

    Em um discurso apaixonado em Chicago, Illinois, Oprah afirmou que votar em Harris equivale a escolher a “alegria e a honra”. Ela enfatizou as origens da vice-presidente, observando que os americanos terão como exemplo a filha de dois migrantes, uma mulher indiana e um homem jamaicano, que “cresceu e se tornou a 47º presidente dos Estados Unidos”.

    “Vamos escolher a verdade. Escolhamos a honra e escolhamos a alegria!”, convocou, enquanto o público aplaudia e puxava coro de “U.S.A., U.S.A!”

    Indecisos

    Winfrey é registrada como eleitora independente – ou seja, não é afiliada a nenhum dos dois maiores partidos, o Democrata e o Republicano –, mas há muito tempo apoia o ex-presidente americano Barack Obama. Ela instou esse grupo do qual ela faz parte a apoiar Harris também.

    “Apelo a todos os eleitores independentes e indecisos. Vocês sabem que estou lhes dizendo a verdade: que os valores e o caráter são a coisa mais importante, tanto na liderança quanto na vida”, disse ela. Escolham “o bom senso ao invés do absurdo”.

    Continua após a publicidade

    Endosso dourado

    O seu apoio a Obama nas eleições de 2008 teve um enorme impacto nas eleições primárias, briga de democrata contra democrata, que tirou Hillary Clinton do jogo. Em 2016, após o fim do segundo mandato de Obama na Casa Branca, ela apoiou Clinton, mas ficou de fora da campanha.

    Em 2020, Oprah declarou apoio ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e comemorou a possibilidade de Harris ser a primeira mulher a ocupar o cargo de vice-presidente. Sua participação em eventos de campanha agora pode ser fundamental para mobilizar o eleitorado em novembro para ir às urnas contra o ex-presidente e candidato republicano Donald Trump.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.