Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Casal de idosos fica ferido após carro ser engolido por buraco em Seul

Mulher de 76 anos sofreu parada cardíaca e recebeu reanimação cardiopulmonar; não há informações sobre o grau de ferimentos de seu marido, de 82 anos

Por Paula Freitas Atualizado em 30 ago 2024, 14h25 - Publicado em 30 ago 2024, 14h23
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Um casal de idosos ficou ferido após o carro em que estavam cair em um buraco em Seul, capital da Coreia do Sul, nesta quinta-feira, 29. A mulher de 76 anos sofreu uma parada cardíaca e recebeu uma reanimação cardiopulmonar (RPC), quando são realizadas compressões no peito para retomar a circulação sanguínea e permitir o envio de oxigênio para os órgãos, informou o jornal sul-coreano JoongAng Daily.

    Não há informações sobre o grau dos ferimentos do homem de 82 anos, mas ambos foram levados ao hospital. O carro no modelo SsangYong Tivoli, na cor branca, “capotou de lado e caiu no buraco” numa estrada no distrito de Seodaemun, por volta de 11h30 (23h30 de quinta-feira no horário de Brasília). Segundo o jornal, eles estavam a caminho da Ponte Seongsandaegyo.

    + Coreia do Norte testa ‘drones suicidas’ sob olhar atento de Kim Jong-un

    Uma investigação foi aberta para descobrir como surgiu a cratera, de acordo com o jornal sul-coreano Korea Herald. Os serviços de emergência estão limpando o local, o que tornou o acesso à área restrito, causando engarrafamento na capital. Sumidouros em estradas parecem ser um problema comum na Coreia do Sul. Entre 2019 e 2023, 900 buracos foram registrados no país, quase metade provocada por canos de esgoto danificados, mostram os últimos dados do Ministério de Terras, Infraestrutura e Transporte.

    Na Malásia, também na Ásia, uma turista indiana, identificada como Vijaya Lakshmi Gali, desapareceu depois de cair em um buraco na cidade de Kuala Lumpur, causado pelo desabamento da calçada em que caminhava. A mulher de 48 anos despencou de uma altura de 8 metros. Ela estava com a família, seu marido e filho, para férias de dois meses, a poucos dias para voltar para casa. Acredita-se que ela possa ter sido arrastada corrente de água subterrânea na área de Dang Wangi. A polícia sul-coreana realiza buscas há seis dias, sem sucesso até o momento.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.