Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cachorro de presidente francês rouba a cena em evento diplomático

Macron e a primeira-dama, Brigitte, compraram o cachorro de abrigo para animais por R$ 1330

Com a popularidade em baixa, o presidente da França, Emmanuel Macron, adotou uma estratégia antiga para amealhar a simpatia geral da nação: adotou um animal de estimação.

De acordo com o jornal inglês The Telegraph, o novo integrante do Palácio do Eliseu é um labrador preto com dois anos de idade chamado Nemo. Macron e a primeira-dama, Brigitte, compraram o cachorro de abrigo para animais por R$ 1330.

Seu primeiro compromisso oficial ocorreu durante a visita oficial do presidente do NígerMahamadou Issoufou. Na ocasião, Nemo, bem comportado, acompanhou fielmente o chefe do estado francês quando ele saiu do palácio para receber Issoufou e depois quando retornou ao Eliseu.

O nome do bicho não é uma referência ao filme da Disney, mas ao capitão do submarino Nautilus, do livro 20 Mil Léguas Submarinas, um dos preferidos do presidente. O autor, Júlio Verne, nasceu na mesma cidade de Macron, Amiens.

Presidente da França adota cachorro O presidente francês, Emmanuel Macron, adotou neste fim de semana um griffon cruzado com labrador preto, chamado Nemo, que foi visto com seu dono no Palácio do Eliseu para cumprimentar um convidado em Paris, França – 28/08/2017

O presidente francês, Emmanuel Macron, adotou neste fim de semana um griffon cruzado com labrador preto, chamado Nemo, que foi visto com seu dono no Palácio do Eliseu para cumprimentar um convidado em Paris, França – 28/08/2017 (Charles Platiau/Reuters)