Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Brasil teve “início decepcionante” na Copa 2018, diz New York Times

Imprensa mundial destaca desempenho abaixo do esperado da seleção brasileira e do craque Neymar

Por Da Redação
Atualizado em 4 jun 2024, 16h49 - Publicado em 18 jun 2018, 10h16
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Após o empate com a Suíça na estreia do Brasil na Copa do Mundo da Rússia neste domingo (17), a imprensa mundial destacou as reclamações da seleção em relação aos erros de arbitragem que favoreceram o país europeu. Jornais e revistas pelo planeta também não deixaram de notar a performance “abaixo do esperado” de Neymar e sua equipe.

    Para o The New York Times, o jogo foi um “início decepcionante do Brasil para a Copa”. Segundo o jornal, o desempenho do time “não acalmou os nervos” dos torcedores.

    NYT
    (New York Times/Reprodução)

    O Washington Post também fala em “situação difícil”. Apesar de reconhecer que Suíça jogou de forma “louvável”, o jornal americano afirma que a seleção europeia “trapaceou” no gol de Steven Zuber, que empurrou o zagueiro brasileiro Miranda ao dar uma cabeçada na bola.

    Entre os veículos do meio esportivo, a impressão que fica é a mesma. Apesar do gol controverso, o time suíço jogou bem, e o Brasil deixou a desejar.

    Continua após a publicidade

    “Mais um jogo e outro resultado decepcionante para um dos favoritos da Copa do Mundo”, diz o site da emissora americana ESPN.

    espn
    (ESPN/Reprodução)

    Neymar

    A performance da grande estrela brasileira também não passou despercebida. “Neymar, procurando provar que ainda é perigoso mesmo após a lesão no pé que sofreu em fevereiro, apresentou uma performance bastante esquecível, interrompida por alguns momentos brilhantes no ataque”, afirma o The New York Times.

    Continua após a publicidade

    Ficou claro que Neymar não era ele mesmo”, diz a ESPN americana, notando que além da piora na forma física, o jogador não exibiu sua qualidade técnica de sempre.

    O novo visual do craque também foi destaque no mundo. Para o Post, Neymar retornou de sua recuperação com “um penteado de poodle loiro que parecia mais uma sabotagem”.

    Imprensa suíça

    Os jornais e televisões da Suíça deram grande destaque para o resultado do jogo. O 20 Minuten, de Zurique, destacou o “desempenho corajoso, comprometido e combativo” de sua seleção, que com “grande paixão e dedicação” empatou contra os favoritos da Copa.

    Continua após a publicidade

    O veículo, contudo, admitiu a marcação pesada sobre os jogadores brasileiros, principalmente contra Neymar. “Os suíços derrubaram o jogador de 26 anos dez vezes. Em 20 anos, nenhum jogador foi derrubado com tanta frequência em uma Copa do Mundo”, afirma.

    20 minuten
    Jornal suíço repercute embate em jogo de domingo (17) (20 minuten/Reprodução)

    O Neue Zürcher Zeitung também lembrou a decepção dos torcedores brasileiros com o resultado. O otimismo que se espalhou nas últimas semanas entre os fãs, foi embora no segundo tempo, quando a seleção “entrou em colapso”, escreveu.

    Bürcher Zeitung
    (Neue Bürcher Zeitung/Reprodução)
    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.