Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Em NY, Boris Johnson encontra Bolsonaro e pergunta por vacina

Presidente e o primeiro-ministro do Reino Unido estão em Nova York para participar da Assembleia Geral da ONU

Por Ernesto Neves Atualizado em 20 set 2021, 17h09 - Publicado em 20 set 2021, 15h07

O presidente Jair Bolsonaro e o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, se reuniram na tarde desta segunda-feira (20) em Nova York.

Os dois estão na cidade para participar da Assembleia Geral da ONU, que terá abertura feita por Bolsonaro na próxima terça-feira (20).

Durante o encontro, Johnson questionou se Bolsonaro já tomou a vacina contra a covid-19 e recomendou o imunizante produzido pelo laboratório Astrazeneca e a Universidade de Oxford, que também tem parceria com a Fiocruz.

“É uma ótima vacina. Obrigado, pessoal. Tomem vacinas da AstraZeneca”, disse Johnson.

Em seguida, Johnson afirmou que já está 100% imunizado. “Já tomei duas vezes”, disse para então questionar se Bolsonaro já havia tomado também.

O presidente brasileiro disse que não, e que está com a imunidade alta porque já teve a infecção. Bolsonaro é o único líder do G-20 que não quis se imunizar.

No último domingo (19), Bolsonaro foi fotografado enquanto comia pizza na calçada acompanhado por outros integrantes da comitiva brasileira. O presidente não pode entrar em restaurantes, onde é exigido comprovante de vacinação.

 Bolsonaro estava acompanhado pelo presidente da Caixa, Pedro Guimarães, o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Luiz Eduardo Ramos e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Boris Johnson e Jair Bolsonaro participam de encontro em Nova York

Continua após a publicidade
Publicidade