Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Bomba da 2ª Guerra Mundial explode e deixa ao menos 3 feridos em Munique

Artefato que estava soterrado foi detonado acidentalmente durante uma obra; detonação foi ouvida a vários quilômetros de distância

Por Julia Braun 1 dez 2021, 10h15

A explosão de uma bomba da Segunda Guerra Mundial, desenterrada durante obras realizadas em Munique, no sul da Alemanha, deixou três feridos nesta quarta-feira, 1.

A detonação foi ouvida a vários quilômetros de distância, conforme relato do jornal Bild. Uma pessoa está em estado grave por causa da explosão, segundo a publicação.

O incidente ocorreu em uma obra realizada nos arredores da estação de trem Donnersbergerbruecke. A estação estava bastante movimentada no momento da explosão.

Não é raro que dispositivos explosivos enterrados durante a Segunda Guerra Mundial sejam encontrados na Europa. E maio deste ano um morador de Honiara, capital das Ilhas Salomão, cavava um buraco para uma fossa quando descobriu o local onde 101 bombas estavam soterradas.

Em março, outra bomba foi detonada perto da Universidade de Exeter, no sul do Reino Unido. A explosão foi coordenada pela polícia após ao menos 2.6000 moradores da região serem deslocados por uma noite.

Continua após a publicidade

Publicidade