Biden suspende deportação de imigrantes por 100 dias
Medida faz parte do pacote do novo presidente destinado a reverter as políticas migratórias do governo de Donald Trump
O recém-empossado presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, determinou a suspensão da deportação de imigrantes ilegais por 100 dias. A medida entra em vigor na sexta-feira, 22, e foi adotada para que o novo governo possa reestruturar as regras atuais de imigração, endurecidas por Donald Trump.
A decisão segue as muitas promessas de campanha feita por Biden para flexibilizar o programa imigratório americano. Já nesta quarta-feira 20, após a cerimônia de posse, o democrata assinou uma série de ordens executivas para suspender a construção do muro na fronteira e encerrar o programa que determinava a solicitantes de asilo que esperassem a resposta no México.
Biden ainda determinou a continuidade do Daca, um programa criado por Barack Obama para conceder visto de trabalho a jovens imigrantes que tenham entrado no país ilegalmente ainda crianças, e revogou um decreto de Trump que proibia a entrada de nacionais muçulmanos de determinados países, como iranianos e iraquianos.
O memorando que determina a suspensão das deportações foi divulgado pelo secretário do Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos, David Pekoske. A medida não valerá para pessoas que entraram no país depois de 1º de novembro de 2020, são suspeitas de terrorismo ou espionagem ou representam riscos para a segurança nacional.
Psol aciona Nikolas na PGR após bolsonarista sugerir sequestro de Lula
Captura de Maduro: ministro da Defesa da Venezuela afirma que EUA mataram seguranças
Maduro buscou rota de fuga no Leste Europeu; Rússia e China recalculam apoio após ação dos EUA
Trump afirma que vice de Maduro coopera, mas número dois do chavismo exige libertação do presidente
Venezuela ordena prisão de ‘todos’ os americanos envolvidos em captura de Maduro







