Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Biden discursa na Casa Branca sobre desistência de candidatura à reeleição

Após testar positivo para covid e se isolar por quase uma semana, o presidente fará sua primeira aparição pública desde que se retirou da corrida presidencial

Por Da Redação Atualizado em 23 jul 2024, 17h03 - Publicado em 23 jul 2024, 15h11
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou que discursará na Casa Branca nesta quarta-feira, 24, às 21h sobre sua decisão de se retirar da corrida presidencial em meio a críticas sobre seu desempenho e atos falhos em discursos.

    “Falarei à nação do Salão Oval sobre o que está por vir e como concluirei o trabalho para o povo americano”, escreveu o presidente em uma publicação no X. 

    Em sua primeira aparição pública após abandonar sua candidatura à reeleição, Biden quer explicar os motivos da desistência, além de detalhar o trabalho que fará durante seus últimos meses como presidente, informou uma fonte familiarizada com seus comentários à NBC News.

    O presidente americano deve retornar à Casa Branca nesta terça-feira, 23, após ficar isolado em sua casa em Delaware desde a última quinta-feira, 18, quando sua equipe anunciou que ele testou positivo para covid-19. O médico de Biden, doutor Kevin O’Connor, afirmou na segunda que seus sintomas “desapareceram quase completamente”. 

    Desistência da corrida presidencial

    No domingo, Biden emitiu uma carta anunciando sua saída da corrida à Casa Branca. “Acredito que é do interesse do meu partido e do país que eu desista e mantenha meu foco apenas no cumprimento dos meus deveres como presidente”, disse ele.

    Continua após a publicidade

    Logo após a divulgação da carta, o presidente americano publicou nas redes sociais uma mensagem apoiando sua vice, Kamala Harris, como nova candidata democrata em seu lugar. “Escolher Kamala Harris como minha vice foi a melhor decisão que já tomei. Hoje, quero oferecer meu apoio e suporte para que Kamala seja indicada pelo nosso partido. Democratas, está na hora de nos unirmos para derrotar Trump”, escreveu Biden.

    Nas primeiras 24 horas após a desistência de Biden, a campanha presidencial de Kamala anunciou a arrecadação de 81 milhões de dólares, cerca de 451 milhões de reais. A quantia representa um recorde histórico, sendo a maior arrecadação feita por candidatos presidenciais nos EUA num período de um dia.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.