Clique e assine a partir de 8,90/mês

Bernie Sanders declara apoio a Joe Biden

O senador de Vermont, que já havia liderado a corrida democrata, desistiu da disputa pela Casa Branca na quarta-feira 8

Por Da Redação - Atualizado em 13 abr 2020, 16h09 - Publicado em 13 abr 2020, 15h53

O senador Bernie Sanders declarou nesta segunda-feira, 13, apoio ao ex-vice-presidente Joe Biden como candidato democrata às eleições nos Estados Unidos. É um grande passo para unificar e fortalecer o partido contra o presidente, e candidato republicano à reeleição, Donald Trump.

Os dois democratas fizeram uma transmissão ao vivo no Twitter em telas divididas, conversando entre si. Sanders sugeriu suas intenções em um post pouco antes da aparição, afirmando que faria um “anúncio especial”.

“Hoje, peço a todos os americanos, peço a todos os democratas, peço a todos os independentes, peço a muitos republicanos que se unam nesta campanha para apoiar sua candidatura, que eu apoio”, declarou Sanders.

“Precisamos de você na Casa Branca”, disse o senador Sanders a Biden. “E farei tudo o que puder para que isso aconteça.”

Ao que Biden respondeu: “Vou precisar de você. Não apenas para vencer a campanha, mas para governar.”

ASSINE VEJA

O vírus da razão O coronavírus fura a bolha de poder inflada à base de radicalismo. Leia também: os relatos de médicos contaminados e a polêmica da cloroquina
Clique e Assine

O senador de Vermont, que já havia sido líder da corrida presidencial, desistiu da disputa democrata pela Casa Branca na quarta-feira 8.

Continua após a publicidade
Publicidade