Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Berlusconi é internado em UTI com problemas respiratórios

Ex-premiê da Itália, que foi internado repetidamente depois de contrair Covid-19 há dois anos, estava com infecção mal resolvida

Por Da Redação
5 abr 2023, 14h35

O ex-primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, foi internado na área de terapia intensiva nesta quarta-feira, 5, na ala cardíaca do Hospital San Raffaele, em Milão. Depois de ser internado repetidamente após de contrair Covid-19 há dois anos, o político se queixava de problemas respiratórios, segundo a imprensa italiana. 

“Ele foi internado na terapia intensiva porque um problema causado por uma infecção não foi resolvido, mas ele está falando”, disse o ministro das Relações Exteriores da Itália, Antonio Tajani, aliado de longa data de Berlusconi, a repórteres em Bruxelas.

De acordo com a agência de notícias italiana ANSA, sua filha mais velha, Marina Berlusconi, e seu irmão, Paolo Berlusconi, o visitaram no hospital nesta manhã.

+ O espectro da ultradireita rondou a Europa em 2022

Fundador da maior rede de TV italiana, Berlusconi entrou na política em 1994, quando um escândalo derrubou o governo anterior. Ele ficou conhecido também pela compra do Milan, campeão europeu de futebol, antes mesmo do início da sua carreira política. 

Porém, uma crise econômica somada a uma série de escândalos envolvendo festas “Bunga-Bunga”, com presença de prostitutas, levaram ao fim, em 2011, o governo de Berlusconi.

Continua após a publicidade

Em fevereiro, o ex-premiê foi absolvido de acusações de suborno de 24 testemunhas, no caso de prostituição de menores de idade nessas festas. Ele já havia sido investigado por supostamente ter pago por relações sexuais com uma dançarina de 17 anos.

+ Governo italiano pede que Milão não registre filhos de casais homoafetivos

Eleito para o Senado no ano passado, Berlusconi integra a coalizão de extrema direita da atual primeira-ministra, Giorgia Meloni, por meio do seu partido Força Itália. No entanto, suas críticas recentes ao presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, geraram conflitos com a premiê. 

Meloni usou as redes sociais para desejar “sinceros e afetuosos votos de uma rápida recuperação para Silvio Berlusconi”.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.