O voo AI 191, da companhia aérea Air India, fez um pouso preventivo em Londres devido a uma “ameaça de bomba”, informaram autoridades britânicas nesta quinta-feira, 27. O avião saíra de Mumbai, na Índia, com destino a Newark, nos Estados Unidos, e foi escoltado até o aeroporto Stansted, em Londres, por caças da Royal Air Force (RAF), segundo a rede americana de televisão CNN.
Até o momento, não foi divulgado o resultado da inspeção em andamento no Boeing 777-337.
O voo “191 Mumbai-Newark (…) realizou, por precaução, um pouso no aeroporto Stansted de Londres devido a uma ameaça de bomba”, anunciou a Air India em um tuíte posteriormente apagado. As autoridades britânicas, porém, confirmaram a informação.
A aeronave aterrissou às 5h50 (horário de Brasília) em Stansted, ao norte da capital britânica, devido a “um alerta de segurança”, segundo a política local. “O avião está atualmente no aeroporto, e os agentes estão realizando uma inspeção”, acrescentou.
O site especializado Flightradar24 registrou o caso e detalhou a rota do avião.
O Ministério da Defesa informou que o avião da Air India fora escoltado no espaço aéreo britânico por dois caças Typhoon e pediu desculpas pelos transtornos ocasionados por essas aeronaves ruidosas, autorizadas a voar na velocidade do som.
De acordo com as autoridades de Stansted, o Boeing 777-337 foi escoltado para uma área isolada do aeroporto e a pista, que havia sido fechada para recebê-lo, foi reaberta para o tráfego aéreo.
(Com AFP)