Clique e assine a partir de 8,90/mês

Avião com 71 pessoas a bordo cai nos arredores de Moscou

O estado de saúde dos ocupantes ainda não foi confirmado oficialmente

Por Da redação - Atualizado em 11 fev 2018, 14h09 - Publicado em 11 fev 2018, 11h10

Um avião comercial operado pela Saratov Airlines ( Saratovskie Avialinii) caiu neste domingo nos arredores de Moscou, com 71 pessoas a bordo. O avião desapareceu dos radares poucos depois de decolar do aeroporto internacional de Domodedovo, em Moscou, rumo à cidade de Orsk, ao sul dos montes Urais.

O Antonov An-148 caiu no distrito de Ramensky, arredores de Moscou. Segundo as agências de notícias russas, o avião transportava 65 passageiros e seis tripulantes.

De acordo com a imprensa russa, as autoridades locais acreditam que não há sobreviventes. A informação, contudo, ainda não foi confirmada oficialmente.

Moradores da região disseram que viram o avião caindo em chamas. Fontes dos serviços de emergência indicaram que os destroços da aeronave foram avistados desde o ar e que equipes de resgate se dirigem ao local da queda.

Imagens divulgadas pela imprensa local mostram os destroços espalhados pela neve, em uma grande área ao redor de onde o avião caiu.

A Rússia registrou fortes tempestades de neve nos últimos dias e, segundo as autoridades locais, a visibilidade para voos estava bastante prejudicada. O motivo do acidente, contudo, ainda não está claro.

Continua após a publicidade

Segundo o site de rastreamento de voos Flightradar24, a aeronave caiu a uma velocidade de 1.000 metros por minuto, pouco mais de 5 minutos após a decolagem. O site também tuitou um gráfico que mostra o percurso percorrido pelo avião.

(Com Reuters e EFE)

Continua após a publicidade
Publicidade