Avião com 71 pessoas a bordo cai nos arredores de Moscou
O estado de saúde dos ocupantes ainda não foi confirmado oficialmente
Um avião comercial operado pela Saratov Airlines ( Saratovskie Avialinii) caiu neste domingo nos arredores de Moscou, com 71 pessoas a bordo. O avião desapareceu dos radares poucos depois de decolar do aeroporto internacional de Domodedovo, em Moscou, rumo à cidade de Orsk, ao sul dos montes Urais.
O Antonov An-148 caiu no distrito de Ramensky, arredores de Moscou. Segundo as agências de notícias russas, o avião transportava 65 passageiros e seis tripulantes.
De acordo com a imprensa russa, as autoridades locais acreditam que não há sobreviventes. A informação, contudo, ainda não foi confirmada oficialmente.
Moradores da região disseram que viram o avião caindo em chamas. Fontes dos serviços de emergência indicaram que os destroços da aeronave foram avistados desde o ar e que equipes de resgate se dirigem ao local da queda.
Imagens divulgadas pela imprensa local mostram os destroços espalhados pela neve, em uma grande área ao redor de onde o avião caiu.
A Rússia registrou fortes tempestades de neve nos últimos dias e, segundo as autoridades locais, a visibilidade para voos estava bastante prejudicada. O motivo do acidente, contudo, ainda não está claro.
Segundo o site de rastreamento de voos Flightradar24, a aeronave caiu a uma velocidade de 1.000 metros por minuto, pouco mais de 5 minutos após a decolagem. O site também tuitou um gráfico que mostra o percurso percorrido pelo avião.
(Com Reuters e EFE)