Avião com 71 pessoas a bordo cai nos arredores de Moscou
O estado de saúde dos ocupantes ainda não foi confirmado oficialmente
Um avião comercial operado pela Saratov Airlines ( Saratovskie Avialinii) caiu neste domingo nos arredores de Moscou, com 71 pessoas a bordo. O avião desapareceu dos radares poucos depois de decolar do aeroporto internacional de Domodedovo, em Moscou, rumo à cidade de Orsk, ao sul dos montes Urais.
O Antonov An-148 caiu no distrito de Ramensky, arredores de Moscou. Segundo as agências de notícias russas, o avião transportava 65 passageiros e seis tripulantes.
De acordo com a imprensa russa, as autoridades locais acreditam que não há sobreviventes. A informação, contudo, ainda não foi confirmada oficialmente.
Moradores da região disseram que viram o avião caindo em chamas. Fontes dos serviços de emergência indicaram que os destroços da aeronave foram avistados desde o ar e que equipes de resgate se dirigem ao local da queda.
Imagens divulgadas pela imprensa local mostram os destroços espalhados pela neve, em uma grande área ao redor de onde o avião caiu.
A Rússia registrou fortes tempestades de neve nos últimos dias e, segundo as autoridades locais, a visibilidade para voos estava bastante prejudicada. O motivo do acidente, contudo, ainda não está claro.
Segundo o site de rastreamento de voos Flightradar24, a aeronave caiu a uma velocidade de 1.000 metros por minuto, pouco mais de 5 minutos após a decolagem. O site também tuitou um gráfico que mostra o percurso percorrido pelo avião.
https://twitter.com/flightradar24/status/962685977964765184
(Com Reuters e EFE)
O motivo da separação de Ivete Sangalo e Daniel Cady
Tropas russas na Venezuela: um complicador para os EUA – e o Brasil
‘Me arrependo de gritar mito’, diz deputado pastor que abandonou bolsonarismo
MPF denuncia caminhoneiros que bloquearam principal rodovia do país para pedir golpe
Regina Duarte derruba audiência da Globo com reprise de ‘Rainha da Sucata’







