Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Atirador mata terrorista do EI com disparo a 3,5 km de distância

Distância do disparo é considerada recorde na história militar

 

Um atirador das forças especiais do Canadá matou um combatente do grupo terrorista Estado Islâmico (EI) com um tiro disparado a 3,5 quilômetros de distância.  A distância do disparo bem sucedido, realizado no mês passado, no Iraque,  é considerada recorde na história militar.

Segundo o jornal canadense Globe and Mail , o soldado efetuou o disparo do topo de um prédio. A bala demorou dez segundos para atingir o alvo.

Recorde

O atirador quebrou o recorde do britânico Craig Harrison, que matou um militante talibã com um tiro disparado a 2,4 quilômetros em novembro de 2009, no Afeganistão.

O Globe and Mail descreveu a dificuldade do disparo, que exigiu que o atirador levasse em conta a força do vento, estudos de balística e até a curvatura da Terra. Ele trabalhou em parceria com um observador, que ajuda a detectar alvos, e usou um rifle militar canadense McMillan TAC-50. De acordo com fontes do jornal, ele pertence à unidade conhecida como Joint Task Force 2.

Canadá

Em 2016, o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, suspendeu os ataques aéreos contra o Estado Islâmico no Iraque e na Síria. Mas, ao mesmo tempo, anunciou planos para reforçar as forças especiais em solo, além de aumentar o número de membros das Forças Armadas do Canadá encarregados de treinar e auxiliar as forças locais.

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. artur jose de almeida alves

    Bora contratar esse cara ,ver se acerta uns corruptos que temos por aqui.

    Curtir

  2. Francisco Cioffi

    Será que ele aceita uma missão remunerada lá em Brasília ?

    Curtir

  3. Gilberto Goncalves

    Quem vai acreditar nisso? Quem confirmou a morte? O combatente terrorista vai ficar 10 segundos esperando em pé ou vai ficar em cobertura? Nao acredito nos Gringos, pura e simplesmente. O Canadá também se presta a fazer sacanagens junto com os Americanos mundo à fora. Como o bombardeio da Líbia , por exemplo.

    Curtir

  4. Gilberto Goncalves , com certeza o terrorista nao percebeu a existencia do sniper(atirador de elite) no topo do predio, caso contrario teria se escondido. Snipers trabalham camuflados. Se terrorista tivesse mudado de posicao ou percebido a presenca do sniper a missao teria fracassado…azar o dele.Voce pode ate nao acreditar, mas isso chama-se treinamento o EI e o Brasil tambem tem atiradores de elite nao sei se tao competentes.

    Curtir

  5. Enquanto esses terroristas matam centenas de pessoas com uma simples faca peixeira, foi preciso estudo de vento e arma de ponta pra matar apenas um terrorista. Pelo visto o Estado Islâmico vai dominar o mundo mesmo.

    Curtir

  6. Jackson Alves

    Gilberto Gonçalves, mas você acredita no poder de fogo do PT, não acredita? Qual o conhecimento e credibilidade que você tem para desdenhar de algo extremamente técnico? Recolha-se a sua insignificância!!!

    Curtir

  7. Marcelo Araújo

    Espero que a jumentice desse Gilberto Gonçalves não seja contagiante…aff

    Curtir

  8. Ótimo, mata o resto desses terroristas

    Curtir

  9. Maria Do Socorro Gualberto

    O certo seria: Soldado atira em terrorista perigoso!

    Curtir

  10. Espancador de PeTralha

    quanto ignorante pagando de sabidao…. nao é a toa que temos politicos desse naipe.
    10 segundos em 3,5 km sao 1260 km/h, que é a velocidade media do disparo, somado a perda pela resistencia ao ar.
    provalvemente o alvo, era outro atirador de elite, posicionado. atiradores desse tipo, podem ficar horas seguidas sem mudar sequer a posiçao da cabeça. ate um idiota que assistiu sniper mericano saberia disso.
    antes de soltarem fezes pleo ventilador, que tal se informar antes???? isso vale p escolher politico, e o rumo dessa bozta que vivemos. antas

    Curtir