Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Atirador do Walmart comprou pistola horas antes de matar e deixou recado

Segundo a polícia de Chesapeake, o assassino não tinha antecedentes criminais e comprou de forma legal a arma de 9mm no dia do tiroteio

Por Da Redação
Atualizado em 25 nov 2022, 16h29 - Publicado em 25 nov 2022, 16h29

O supervisor do Walmart, que atirou e matou seis colegas de trabalho no estado da Virgínia, nos Estados Unidos, deixou para trás o que chamou de uma “nota da morte”, na qual culpa as vítimas por zombarem dele. A polícia de Chesapeake, cidade onde ocorreu o ataque revelou nesta sexta-feira, 25, que o atirador não tinha antecedentes criminais e comprou a arma de 9mm de forma legal, no próprio dia do tiroteio. 

“Desculpe a todos, mas eu não planejei isso, prometo que as coisas se encaixaram como se eu fosse liderado pelo Satanás”, escreveu o assassino em uma nota que foi deixada em seu telefone, disse a polícia de Chesapeake, em Virginia. 

Andre Bing, 31, matou seis pessoas na noite de terça-feira, 23. De acordo com uma testemunha, o atirador atacou os colegas na sala de descanso onde seus colegas de trabalho se reuniam às 22h, antes do começo de seu turno. Quando a polícia chegou, logo depois, o encontrou morto por um tiro aparentemente auto-infligido.

Segundo as autoridades, duas pessoas feridas no tiroteio permaneceram hospitalizadas nesta sexta-feira, 22, incluindo uma em estado crítico.

Continua após a publicidade

Os novos detalhes do caso forneceram a primeira indicação das motivações do ataque. Outros colegas de trabalho do atirador disseram que ele tinha a reputação de ser um supervisor agressivo, se não hostil, que uma vez admitiu ter “problemas de raiva”. Mas ele também conseguia fazer as pessoas rirem e parecia estar lidando com o estresse típico no trabalho, que muitas pessoas sofrem.

A nota atribuída ao atirador pela polícia indicava a crença de que pelo menos um de seus colegas de trabalho estava “tentando se livrar de mim desde o primeiro dia” e que seu telefone havia sido “hackeado”. A nota incluía várias referências a Deus, o Espírito Santo e Satanás e sugeria que Bing se preocupava em ter “déficits sociais” desde criança.

Em um comunicado, o Walmart disse nesta sexta-feira que “não há nada que justifique tirar vidas inocentes”.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.