Último mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Ataque com faca em Israel deixa 6 feridos e polícia fala em ‘terrorismo’

Incidente aconteceu na cidade de Hadera e duas pessoas estão em estado grave, segundo autoridades

Por Da Redação
9 out 2024, 08h46
  • Seguir materia Seguindo materia
  • wewew
    Policiais israelenses vistos durante ataque com faca em setembro nos arredores de Jerusalém. 15/09/2024 (Saeed Qaq/Anadolu/Getty Images)

    Ao menos seis pessoas ficaram feridas, duas delas em estado grave, em um ataque com faca na cidade israelense de Hadera, nesta quarta-feira, 9, informaram autoridades israelenses.

    Em nota, a polícia local afirmou que “o terrorista foi neutralizado” e “quatro localizações separadas foram identificadas, resultando em seis vítimas com ferimentos de esfaqueamentos”. A polícia não deu mais detalhes, mas publicou um vídeo curto do suposto agressor sendo preso.

    + Autoridades da ONU temem que Líbano se torne nova Gaza

    O caso se dá uma semana depois de uma taque a tiros em Jaffa, na parte sul de Tel Aviv, deixar oito mortos, em um caso também considerado como um suposto atentado terrorista.

    Na terça-feira, as Forças de Defesa de Israel (FDI) anunciaram a expansão de “operações limitadas, localizadas e direcionadas” para o sudoeste do Líbano, em meio à escalada de tensão com a milícia libanesa Hezbollah. Poucas horas depois do comunicado, integrantes do grupo lançaram o pior ataque contra a cidade de Haifa, terceiro maior centro urbano de Israel, com ao menos 105 mísseis. Parte deles foi interceptada pelas FDI.

    Continua após a publicidade

    Uma série de ataques também foi realizada em Beirute, capital do Líbano, onde estaria suposto maior reduto do Hezbollah no país, segundo o Exército israelense. As explosões miraram bairros densamente povoados ao sul da cidade. Israel alega que o grupo libanês utiliza-se de áreas residenciais como cobertura.

    + Segundo voo com brasileiros repatriados do Líbano chega ao Brasil

    O Tribunal Penal Internacional (TPI), por sua vez, considera crimes de guerra qualquer agressão contra infraestruturas civis, como “hospitais, monumentos históricos ou edifícios dedicados à religião, educação, arte, ciência ou propósitos de caridade”. Desde o intensificação das operações no Líbano, há mais de duas semanas, foram relatados ataques contra dois hospitais e em mesquitas.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.