Ataque com ácido em discoteca deixa 12 feridos em Londres
Número de incidentes do tipo tem aumentado: em 2016, polícia londrina registrou 454 ataques com ácido. Em 2015 foram 261.
Um ataque com ácido deixou 12 pessoas feridas por queimaduras na madrugada desta segunda-feira em uma discoteca em Londres.
O ataque fez com que as 600 pessoas que estavam no recinto, que fica no distrito de Dalston, na zona leste da cidade, tivessem que ser evacuadas. Não há risco de morte para nenhum dos atingidos, dos quais nove sofreram ferimentos leves.
“A única informação que temos é que uma substância corrosiva, que não foi identificada, foi lançada dentro da discoteca. Após um teste de PH, determinou-se que a substância se tratava de um forte ácido”, informou um porta-voz do corpo de bombeiros londrino.
A polícia ainda estava na boate na manhã de hoje fazendo investigações e análises, mas, por enquanto, ninguém foi detido por relação com o ataque.
A polícia britânica registrou no ano passado 454 ataques com ácido em Londres, um número 74% maior que em 2015, quando ocorreram 261 ataques.
Segundo os especialistas, essas ações vêm se tornando habituais entre alguns grupos, pois as substâncias são fáceis de obter sem que seja possível seguir a pista do comprador.
(com EFE)