Ataque a tiros deixa três mortos em shopping de luxo na Tailândia
A polícia local confirmou que prendeu um suspeito de 14 anos
A polícia da Tailândia prendeu um suspeito de 14 anos após um ataque a tiros em um shopping de luxo na capital Bangkok, nesta terça-feira, 3. De acordo com as autoridades, o incidente deixou ao menos três pessoas mortas e quatro feridas.
O suspeito, segundo as autoridades, foi detido e interrogado. Os serviços de emergência tailandeses compartilharam imagens de um policial algemando um indivíduo caído de bruços no chão, e outra de um policial apreendendo uma arma do chão. Nas redes sociais, circularam vídeos caóticos do tiroteio.
Ooommmgggg so scary 😰😰😰😰
There must be so many people stuck inside 😭😭
Please try to find a safe place everyone 🙏🏻#siamparagon #พารากอน— ʚ Nabby ɞ (@happy_nabby) October 3, 2023
+ Em apelo ao eleitorado, partido tailandês promete legalizar vibradores
Próximo ao horário de pico no shopping Siam Paragon, um dos centros comerciais e de lazer mais populares da cidade e atração popular para turistas estrangeiros, centenas de pessoas, incluindo crianças, foram vistas fugindo pelas saídas sob uma chuva torrencial.
“Aconteceu em apenas alguns minutos. Vimos todas as pessoas correndo, correndo, correndo, não entendemos o que estava acontecendo”, disse Shir Yahav, de 26 anos, de Israel, à agência de notícias Reuters.
O shopping disse que retirou clientes e funcionários das lojas imediatamente, enfatizando que a segurança era de extrema importância.
“O Siam Paragon gostaria de expressar nossas profundas desculpas pelo evento inesperado”, afirmou o shopping em comunicado. “As autoridades conseguiram controlar a situação e prender o culpado”.
+ Aos 17 anos, morre um dos 12 meninos resgatados de caverna na Tailândia
Siam Paragon é o shopping mais famoso da Tailândia, atraindo inúmeros visitantes com suas lojas de grife, aquário, cinema e restaurantes populares. Em 2013, foi eleito o lugar mais fotografado do mundo pelo Instagram.
O primeiro-ministro tailandês, Srettha Thavisin, também se manifestou sobre o caso e expressou preocupação com o incidente.
“Estou ciente do tiroteio em Siam Paragon… estou mais preocupado com a segurança pública”, postou ele nas redes sociais.