PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana
Continua após publicidade

As mudanças que Elon Musk planeja para o Twitter

O bilionário quer reformular processos na empresa, que remetem ao quadro de funcionários e cobranças por certas aplicações da rede

Por Gustavo Silva 1 nov 2022, 18h25

Na madrugada da última sexta-feira, 28, Elon Musk, homem mais rico do mundo, publicou o que já pode ser considerado uma mensagem icônica: “O pássaro está livre”, após ele ter decidido comprar o Twitter, rede social gigante da internet em uma transição que foi concretizada na quinta-feira, 27. Assim que tomou posse como dono da plataforma, Musk já anunciou mudança no quadro de funcionários: nove executivos foram demitidos, durante o último fim de semana, e o bilionário pretende cortar 25% da equipe da empresa, segundo o jornal britânico The Washington Post.

Outro processo que o empresário quer adotar no Twitter é a cobrança pelo selo de verificado nos perfis. A cotação inicial imaginada é de 8 dólares, cerca de 40 reais, que seriam cobrados mensalmente às pessoas que quiserem usar a verificação em suas contas, aponta o jornal The Verge. O selo de verificado, gratuito até o momento, é sempre comemorado por perfis na rede social, quando eles o conseguem, já que é um símbolo de certificação da plataforma ao conteúdo e às contas deles, fato que ajuda na obtenção de engajamento e seguidores. A mudança dos rumos nesse ambiente virtual pode levar o Twitter a afastar grandes influenciadores de sua rede, assim como distanciar usuários.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.