Arábia Saudita intercepta míssil lançado pelos houthis do Iêmen
Coalizão árabe afirma que o ataque tinha civis na província de Najran como alvo; foguete foi interceptado e destruído, sem deixar feridos

A Defesa Antiaérea da Arábia Saudita interceptou nesta sexta-feira 27 um novo míssil balístico lançado pelos rebeldes xiitas houthis a partir do Iêmen, informou a coalizão militar árabe liderada pelos sauditas. O ataque tinha como alvo a província fronteiriça de Najran, na Arábia Saudita.
Em comunicado, o porta-voz da aliança de países árabes, coronel Turki al Maliki, afirmou que o foguete foi disparado “às 12h46 locais (6h46 em Brasília) pelas milícias houthis apoiadas pelo Irã desde o território iemenita (a província de Omran, no nordeste do país)”.
Além disso, o porta-voz acrescentou que o foguete foi disparado de “forma deliberada” e que “tinha como alvo a população civil”. Mas as forças sauditas o interceptaram, o que causou a queda de vários fragmentos do míssil destruído em bairros residenciais.
O porta-voz afirmou que não há registro de mortes nem de pessoas feridas.
A Arábia Saudita lidera desde 2015 a coalizão árabe que realiza ataques contra os houthis, em apoio do governo do presidente iemenita, Abdo Rabu Mansour Hadi, reconhecido internacionalmente.
(Com EFE)