Último mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Aloysio Nunes condena ‘golpe’ de Maduro na Venezuela

O ministro das Relações Exteriores criticou a proposta do presidente venezuelano de convocar uma Constituinte 'popular': "Ruptura da ordem democrática"

Por Da redação
2 Maio 2017, 22h28

O ministro das Relações Exteriores Aloysio Nunes Ferreira publicou nesta terça-feira uma mensagem em sua conta no Facebook em que qualificou como “golpe” a proposta do presidente Nicolás Maduro de convocar uma Assembleia Constituinte em meio à grave crise que atinge a Venezuela.

“É mais um momento de ruptura da ordem democrática, contrariando a própria Constituição do país”, disse Nunes na rede social.

Depois de afirmar que o governo de Caracas se tornou uma ditadura, o ministro das Relações Exteriores ressaltou que essa Constituinte não será eleita pelo voto direto dos venezuelanos, mas por “organizações sociais controladas pelo presidente Maduro para fazer uma Constituição de acordo com o que ele quer”.

Continua após a publicidade

Na segunda-feira, Maduro convocou uma “Constituinte popular”, cujos 500 integrantes serão escolhidos por setores sociais e por comunidades.

 

A oposição venezuelana é contra a convocação de Maduro para mudar a Constituição, alegando que afasta seu objetivo de realizar eleições gerais.

O Brasil faz parte do grupo de oito países latino-americanos que engrossaram, recentemente, o pedido feito pelo papa Francisco para que se estabeleçam as garantias necessárias para se chegar a uma saída negociada para a crise na Venezuela.

(Com AFP)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.