Agressor de Cristina Kirchner foi entrevistado pela TV argentina
Um mês antes do atentado, Fernando Andrés Sabag Montiel deu sua opinião ao canal Crónica TV em povo-fala sobre planos sociais
Fernando Andrés Sabag Montiel, acusado de tentar assassinar a vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, na quinta-feira 1º, foi entrevistado há menos de um mês pelo canal Crónica TV e deu sua opinião sobre os planos sociais.
Há algumas semanas, o canal de notícias enviou um repórter à Avenida Corrientes, em Buenos Aires, para entrevistar os cidadãos sobre o que deveria acontecer com os planos sociais, um dos pontos de crítica ao governo argentino.
No programa intitulado “Planos sim, planos não”, o jornalista da Crónica TV começou a conversar com um homem vestido de camisa amarela e preta. Seu depoimento diante do microfone começa com ele dizendo: “Minha namorada supostamente também tinha planos sociais, ela deixou de tê-los porque a verdade é que não basta obter o mesmo dinheiro que outras pessoas”.
+ Quem é o brasileiro acusado de tentar atirar contra Cristina Kirchner
Era Fernando Andrés Sabag Montiel, o homem que tentou disparar uma arma a poucos centímetros do rosto de Kirchner enquanto ela autografava livros para os seus seguidores.
Quando questionado sobre qual era o plano que sua namorada recebia, ele hesitou e se virou para perguntar: “Qual foi o que você recebia?”. Então o jornalista pediu para obter seu depoimento diretamente, enquanto o casal vendia algodão-doce na Avenida Corrientes.
O jornalista perguntou se a mulher recebeu plano social, e ela respondeu, sorrindo: “Sim, antes, mas prefiro sair para trabalhar”. Ela acrescentou que “recolher planos sociais é promover a vadiagem”.
A pergunta foi sua opinião sobre a viralizada Mariana “La Planera”, a quem chamou de “preguiçosa”, e garantiu que é “melhor sair para trabalhar vendendo bebidas ou o que for”.
Após a mulher declarar que “em três dias ela ganha o mesmo que recebendo um plano”, Sabag Montiel reaparece em cena e diz: “Acho que está mais do que explicado”. “Você avança trabalhando”, acrescentou ele, fora do microfone. Depois disso, a reportagem termina.
+ Alberto Fernández decreta feriado nacional após ataque contra Kirchner
Fernando Andrés Sabag Montiel fez uma segunda aparição na Crónica TV, dessa vez para falar sobre suas preferências políticas. A primeira pergunta do jornalista Alejandro Pueblas, de Tigre, foi se o entrevistado aprovava Sérgio Massa, o novo “superministro” da Economia.
Sabag Montiel respondeu sem hesitar: “Não, nem ferrando”. Em seguida, ao ser questionado se ele era da cidade de Buenos Aires, que estava sob a gestão de Massa, o agressor de Cristina Kirchner esclareceu que é de San Martín, na região metropolitana da capital argentina.
Ele disse ainda que “nem (Javier) Milei (deputado de extrema direita) nem Cristina” são sua preferência. Sabag Montiel também reclamou das mudanças na pasta econômica: “Muda todo dia. Entra (Silvina) Batakis, entra Massa”.