Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Acidente com barco turístico nos EUA deixa 17 mortos

Outras sete pessoas ficaram feridas; ventos com picos de até 100 km/h são apontados como causa da tragédia

Dezessete pessoas morreram, incluindo crianças, ontem no naufrágio de uma embarcação turística no lago Table Rock, no estado do Missouri, nos Estados Unidos, informou o Escritório do Xerife do Condado de Stone.

As autoridades informaram que encontraram os corpos de outras seis pessoas ao longo dessa manhã. Não há mais desaparecidos dentre as 31 pessoas que estavam a bordo da embarcação. Os mergulhadores haviam suspendido as busca pouco antes da meia-noite do horário local (2h da manhã em Brasília) após recuperarem onze corpos das águas do lago. Os trabalhos foram retomados nesta manhã. Outras sete pessoas ficaram feridas no acidente.

O acidente ocorreu por volta das 19h10 (21h10 em Brasília), quando o barco anfíbio virou devido a ventos fortes próximos à cidade de Branson, no estado americano do Missouri, de onde o tour partiu. A emissora de TV especializada em meteorologia The Weather Channel indicou que ventos constantes de mais de 65 km/h com picos de até 100 km/h afetavam o local na hora do acidente.

A embarcação acidentada era um duck boat, uma réplica do veículo militar anfíbio DUKW, que pode se locomover tanto em solo quanto sobre águas. Esse tipo de embarcação é bastante comum em áreas turísticas dos Estados Unidos, do Reino Unido, do Canadá e da Austrália.

No local do acidente havia ainda outro duck boat, além de um barco maior, com grandes janelas, que realizava um cruzeiro com ceia. Muitos dos passageiros que jantavam no local acompanharam –e filmaram– o momento do acidente.

Até o momento não há informações a respeito do uso de coletes salva-vidas pelos passageiros do barco acidentado.

(Com EFE)