Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

A milionária campanha da Nova Zelândia para ajudar jovens com términos

Iniciativa parte da descoberta de que, entre 1.200 jovens, 68% passaram por algo ruim "além da dor 'normal' de terminar um relacionamento"

Por Da Redação
23 mar 2023, 17h08

O governo da Nova Zelândia lançou nesta quinta-feira, 23, uma campanha para ajudar no término de relacionamento entre adolescentes. Financiada pelo Ministério de Desenvolvimento Social do país, a ação Love Better (Ame melhor, em tradução livre) receberá um investimento de 4 milhões de dólares (cerca de 21 milhões de reais).

“Mais de 1.200 jovens neozelandeses nos disseram que precisam de apoio para lidar com as primeiras experiências de amor e mágoa, e as separações foram identificadas como um desafio comum”, disse a ministra-adjunta Priyanca Radhakrishnan, em comunicado.

Com o slogan “assuma os sentimentos”, a campanha disponibiliza canais de atendimento por e-mail, mensagem de texto e ligação para jovens que têm enfrentando um término, por meio de uma organização dedicada a apoiar pessoas entre 12 e 24 anos. A instituição receberá parte da verba destinada ao projeto.

A iniciativa parte da descoberta do governo da Nova Zelândia de que, entre 1.200 jovens, 68% passaram por algo ruim “além da dor ‘normal’ de terminar um relacionamento”.

No vídeo de divulgação da campanha, adolescentes debatem sobre os problemas enfrentados com o término. “Isso está ficando ridículo. Isso está ficando tão fora de controle. Eu preciso dormir à noite. Eu preciso superá-la”, diz um deles.

Continua após a publicidade

Em uma frente ampla de ações contra a violência sexual e familiar no país, as autoridades locais buscam, através de “experiências formativas”, que os jovens consigam engajar em futuros relacionamentos saudáveis.

“A Nova Zelândia tem estatísticas vergonhosas de violência familiar e sexual e precisamos de abordagens inovadoras para quebrar o ciclo”, afirmou Radhakrishnan.

Segundo os últimos dados revelados pelo Ministério da Justiça, a polícia recebeu, em 2020, 9.723 denúncias de violência sexual, metade delas foram de pessoas com menos de 18 anos de idade.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

3 meses por 12,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.