A mensagem do argentino Alberto Fernández para a vitória de Lula
Presidente usou redes sociais para se colocar disponível como 'companheiro para trabalhar e sonhar alto com o bem estar de nossos povos'

Assim que o resultado das eleições brasileiras foi confirmado, dando vitória a Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o presidente argentino, Alberto Fernández, usou suas redes sociais neste domingo, 30, para se colocar disponível como um “companheiro para trabalhar e sonhar alto com o bem estar de nossos povos”.
“Sua vitória abre um novo tempo para a história da América Latina. Um tempo de esperança e de futuro que começa hoje mesmo”, escreveu. “Depois de tantas injustiças que viveu, o povo do Brasil te escolheu e a democracia triunfou. A América Latina sonha”.
https://twitter.com/alferdez/status/1586855608115990529
A afinidade de Fernández com Lula já é de tempos. Em 2019, Fernández chegou a visitar o petista na Polícia Federal, em Curitiba, e afirmou que a prisão era um “máculo ao Estado de Direito” brasileiro.
A proximidade entre os dois gerou mal estar com o atual presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, derrotado neste domingo. Quando Fernández foi eleito, Bolsonaro chegou a afirmar que “a Argentina escolheu mal”.
“O primeiro ato de Fernández foi ‘Lula Livre’, dizendo que está preso injustamente. Já disse a que veio.” Além disso, Bolsonaro afirmou que o gesto era uma afronta à democracia brasileira.