Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

A irresistível Madame Trogneux

Primeira-dama é, desde já, a personagem mais interessante da nova Presidência francesa

Os elogios melosos e os olhares amorosos que Brigitte Trogneux troca com Emmanuel Macron, a forme olimpique de seu corpo de 64 verões e sua bagagem intelectual — isso já seria suficiente para fazer da primeira-dama, desde já, a personagem mais interessante da nova Presidência francesa.

Como ignorar o fato de que, além de tudo isso, ela é 24 anos mais velha do que ele? Brigitte tem três filhos e sete netos, que chamam Macron não de “vô”, mas de daddy (pai, em inglês).  Talvez seja mais apropriado, pois Macron tem a mesma idade de Laurence, filha do meio de Brigitte. Aliás, os dois foram colegas de classe, na adolescência. Aliás, foi naquela época que Macron, então com 15 anos, e Brigitte, 39, se apaixonaram. Brigitte, aliás, (ah, os detalhes), dirigia o grupo de teatro de escola no qual o jovem Emmanuel atuava.

Matéria desta edição de VEJA traz os detalhes da vida dos dois, comenta o estilo Chic Bobo de Brigitte e o papel que ela terá no futuro governo.

Para ler a reportagem na íntegra, compre a edição desta semana de VEJA no iOS, Android ou nas bancas. E aproveite: todas as edições de VEJA Digital por 1 mês grátis no Go Read.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Mendes Mendes

    Era só o que faltava, transformar esse romance em conto de fadas. Não tem nada de legal nisso, como não tem no inverso, um professor de 39 com aluna de 15. Ainda mais sabendo que meninas são mais precoces, da para notar o fuzuê que foi isso.

    Curtir

  2. Só as revistas elogiam ela assim. Fora delas, a imagem geral é bem negativa, não só pela diferença de idade, como também pela física, já que a idade pesa. A Charlie Hebdo deve ter sido a única revista francesa a reparar nisso e fazer uma charge dela grávida (chamaram a charge de sexista…).

    Curtir

  3. Ataíde Jorge de Oliveira

    P R A
    q
    [ enTãO — öR’A’vejA, oRA$B@LLa$ ]
    ?_DiSKuTïR com MaDaM&

    Curtir

  4. José Antonio Debon

    Essa matéria vem sendo repetida por todos os portais de noticias, parece matéria paga talvéz para desviar a atenção de um assunto mais importante.

    Curtir