Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Wimbledon: brasileiros avançam na chave de duplas

Bruno Soares e Jamie Murray avançaram nas duplas masculinas, enquanto Bia Haddad e Ana Konjuh venceram nas femininas

Por Da redação
Atualizado em 4 jun 2024, 19h49 - Publicado em 6 jul 2017, 17h13
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Jamie Murray e Bruno Soares, durante partida contra os checos Roman Jebavy e Jiri Vesely, válida pelo torneio de Wimbledon
    Jamie Murray e Bruno Soares, durante partida contra os checos Roman Jebavy e Jiri Vesely, válida pelo torneio de Wimbledon - 06/07/2017 (Julian Finney/Getty Images)

    Um dos favoritos ao título da chave de duplas masculinas de Wimbledon ao lado do britânico Jamie Murray, o brasileiro Bruno Soares estreou com vitória fácil nesta edição do Grand Slam britânico ao derrotar os tchecos Jiri Vesely e Roman Jebavy por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (9/7), 6/2 e 6/4, nesta quinta-feira.

    Publicidade

    Cabeças de chave número 3 do torneio, Soares e Murray avançaram à segunda rodada, e se credenciaram para enfrentar o australiano Samuel Groth e o suíço Robert Lindstedt. A parceria eliminou os argentinos Guillermo Duran e Andres Molteni por 3 sets a 1, de virada, com parciais de 6/7 (5/7), 6/2, 6/2 e 6/3.

    Publicidade

    A brasileira Beatriz Haddad Maia também fez uma boa partida em Wimbledon nesta quinta. Após ser eliminada na segunda rodada da chave de simples na última quarta-feira pela romena Simona Halep, vice-líder do ranking mundial, a tenista estreou com vitória no torneio de duplas feminino do Grand Slam.

    Jogando com a croata Ana Konjuh, as duas derrotaram a parceria formada pela norte-americana Abigail Spears e a eslovena Katarina Srebotnik, por 2 sets a 1, com 7/6 (7/4), 6/7 (3/7) e 6/4. Na segunda rodada, a dupla enfrentará a húngara Timea Babos e a checa Andrea Hlavackova que venceram as alemãs Katie Boulter e Katie Swan em sets diretos, 6/2 e 7/5.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Também nesta quinta, o suíço Roger Federer confirmou o favoritismo ao derrotar o sérvio Dusan Lajovic por 3 sets a 0, parciais de 7/6 (7-0), 6/3 e 6/2. Na terceira rodada, o tenista terá pela frente o alemão Mischa Zverev, que eliminou o cazaque Mikhail Kukushkin por 3 sets a 2, 6/1, 6/2, 2/6, 3/6 e 6/4. Enquanto isso, o atual número 4 do mundo Novak Djokovic não teve dificuldades para vencer o tcheco Adam Pavlasek em sets diretos, 6/2, 6/2 e 6/1. O sérvio enfrentará o letão Ernests Gulbis, 589º do mundo, que surpreendeu e derrotou o argentino Juan Martín del Potro, por 6/4, 6/4 e 7/6 (7-3).

    (Com Estadão Conteúdo)

    Publicidade

     

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.