É HOJE! Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Wimbledon: brasileiros avançam na chave de duplas

Bruno Soares e Jamie Murray avançaram nas duplas masculinas, enquanto Bia Haddad e Ana Konjuh venceram nas femininas

Por Da redação
Atualizado em 4 jun 2024, 19h49 - Publicado em 6 jul 2017, 17h13
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Um dos favoritos ao título da chave de duplas masculinas de Wimbledon ao lado do britânico Jamie Murray, o brasileiro Bruno Soares estreou com vitória fácil nesta edição do Grand Slam britânico ao derrotar os tchecos Jiri Vesely e Roman Jebavy por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (9/7), 6/2 e 6/4, nesta quinta-feira.

    Cabeças de chave número 3 do torneio, Soares e Murray avançaram à segunda rodada, e se credenciaram para enfrentar o australiano Samuel Groth e o suíço Robert Lindstedt. A parceria eliminou os argentinos Guillermo Duran e Andres Molteni por 3 sets a 1, de virada, com parciais de 6/7 (5/7), 6/2, 6/2 e 6/3.

    A brasileira Beatriz Haddad Maia também fez uma boa partida em Wimbledon nesta quinta. Após ser eliminada na segunda rodada da chave de simples na última quarta-feira pela romena Simona Halep, vice-líder do ranking mundial, a tenista estreou com vitória no torneio de duplas feminino do Grand Slam.

    Jogando com a croata Ana Konjuh, as duas derrotaram a parceria formada pela norte-americana Abigail Spears e a eslovena Katarina Srebotnik, por 2 sets a 1, com 7/6 (7/4), 6/7 (3/7) e 6/4. Na segunda rodada, a dupla enfrentará a húngara Timea Babos e a checa Andrea Hlavackova que venceram as alemãs Katie Boulter e Katie Swan em sets diretos, 6/2 e 7/5.

    Também nesta quinta, o suíço Roger Federer confirmou o favoritismo ao derrotar o sérvio Dusan Lajovic por 3 sets a 0, parciais de 7/6 (7-0), 6/3 e 6/2. Na terceira rodada, o tenista terá pela frente o alemão Mischa Zverev, que eliminou o cazaque Mikhail Kukushkin por 3 sets a 2, 6/1, 6/2, 2/6, 3/6 e 6/4. Enquanto isso, o atual número 4 do mundo Novak Djokovic não teve dificuldades para vencer o tcheco Adam Pavlasek em sets diretos, 6/2, 6/2 e 6/1. O sérvio enfrentará o letão Ernests Gulbis, 589º do mundo, que surpreendeu e derrotou o argentino Juan Martín del Potro, por 6/4, 6/4 e 7/6 (7-3).

    Continua após a publicidade

    (Com Estadão Conteúdo)

     

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.