‘Fizeram uma coisa quase mágica’: time de VEJA analisa abertura da Olimpíada
Cerimônia grandiosa no Rio Sena iniciou oficialmente os Jogos; confira os destaques no programa

VEJA deu início nesta semana ao VEJA Paris 2024, um programa especial diário com um time de primeiríssima linha para analisar resultados esportivos, mas também histórias de fora das quadras, das pistas e das arenas.
Nesta sexta-feira, 26, o time de VEJA analisou, no programa apresentado pelo editor Ricardo Ferraz, a cerimônia de abertura. “Talvez tenha sido a mais espetacular cerimônia de televisão da história, porque conseguiram juntar o ao vivo, com a passagem dos barcos e as apresentações musicais, com momentos gravados. Iam costurando, para a televisão ficou sensacional”, afirmou o redator-chefe Fábio Altman, que falou de Paris e classificou a abertura como “uma coisa quase mágica”.
A editora-executiva Monica Weinberg pontuou que a questão política, com eleições recentes no Parlamento Europeu e as legislativas na França, pesa no clima do país no momento. “Talvez seja a grande questão dessa Olimpíada”, disse. No entanto, hoje o destaque foi mesmo a grandiosidade do evento de abertura. “As pessoas queriam ver o show.”
Altman afirma que a abertura foi “uma aula de história
Para assistir ao programa, basta acessar a plataforma VEJA+, a home de VEJA ou os perfis de VEJA nas redes sociais e no YouTube.
VEJA+: https://www.vejamais.abril.com.br
YouTube: https://www.youtube.com/c/veja
Inscreva-se nos canais de VEJA nas redes sociais e fique por dentro de tudo sobre o novo programa.
Facebook: https://www.facebook.com/Veja/
Instagram: /www.instagram.com/vejanoinsta/
Colunas
De Paris, Altman e Weinberg também comandam as colunas especiais Paris É uma Festa, para iluminar o que acontecerá fora das arenas, e 100 Loucos Anos, passeio centenário entre os Jogos de 1924 e os de agora.