Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

US Open: Del Potro supera Federer e chega à semifinal

Na próxima fase, tenista argentino enfrentará Rafael Nadal por vaga na decisão

Por Da redação 7 set 2017, 08h54

O tenista argentino Juan Martín del Potro conseguiu mais uma vitória memorável em sua carreira. Na noite desta quarta-feira, o número 28 do ranking da ATP eliminou o suíço Roger Federer (terceiro do mundo), por 3 sets a 1, com parciais de 7-5, 3-6, 7-6 (8) e 6-4, nas quartas de final do US Open, em Nova York.

Campeão em 2009, justamente em uma decisão contra Federer, Del Potro enfrentará na semifinal o espanhol Rafael Nadal, número 1 do mundo, que eliminou sem dificuldades o russo Andrey Rublev (53). “Aqui me sinto jogando em casa. O público me faz sentir feliz sempre que jogo aqui”, afirmou Del Potro, após 2h51 de partida.

  • Já Roger Federer reconheceu a superioridade do adversário. “Meu jogo não esteve bom o suficiente, nem fisicamente, nem mentalmente. Além disso, Juan Martín jogou como um leão.”

    Sobre o duelo com Nadal, Del Potro reconheceu que “será um confronto duro” e”qualquer coisa pode acontecer.” No ano passado, o argentino eliminou o espanhol na semifinal da Olimpíada do Rio – ficaria com a prata ao perder a final para o britânico Andy Murray.

    A outra semifinal do US Open será entre “zebras”: o sul-africano Kevin Anderson, de 31 anos, 32º colocado do ranking, contra o espanhol Pablo Carreño Busta, 26 anos, 19º do mundo.

    Del Potro elimina Roger Federer e encarar Nadal nas semis do US Open - 07/09/2017
    Roger Federer parabenizou Del Potro: ‘Jogou como um leão” Geoff Burke-USA TODAY Sports/Reuters

    (com agência EFE)

    Continua após a publicidade
    Publicidade